Siga oGol no facebook
    bet365
    Derrota não derruba galeses

    Itália vence e avança 100%; Gales se classifica em segundo

    2021/06/20 14:53
    E0

    Mesmo com algumas novidades no time, a Itália conseguiu uma atuação sólida e venceu o País de Gales, por 1 a 0, para avançar em primeiro no grupo A da Eurocopa, com 100% de aproveitamento. 

    Apesar da derrota, os galeses avançam em segundo na chave, com um saldo melhor que a Suíça, que termina em terceiro e ainda sonha com classificação como um dos melhores terceiros colocados. 

    Itália avança e marca

    Apesar de apresentar algumas mudanças na equipe inicial, a seleção italiana mostrou o mesmo bom futebol que vem derrubando adversários nas últimas partidas. Nos primeiros minutos de encontro, os italianos usaram bem os flancos em busca de cruzamentos. Porém, a defesa galesa respondia bem. 

    País de Gales conseguiu sair das cordas perto dos 20 minutos, quando adiantou as linhas de marcação e atrapalhou a saída de bola italiana. Pela primeira vez os galeses conseguiram ficar mais tempo com a posse de bola. A primeira boa chance surgiu após um escanteio de Daniel James, desviado com perigo por Gunter. 

    Se recuperando do susto, a Azzurra voltou a pressionar no ataque e quase chegou ao gol aos 28 minutos. Chiesa recebeu na área e mandou chute forte, mas Ampadu conseguiu desviar. 

    A seleção galesa voltou a recuar, e o gol italiano foi questão de tempo. Aproveitando cobrança de falta de Verratti na direita, Pessina apareceu na primeira trave e desviou para abrir o placar da peleja. 

    Por muito pouco Pessina não marcou o segundo, dessa vez desviando cruzamento da canhota. A bola passou muito perto, e os galeses agradeceram a chegada do intervalo. 

    Gales tenta não levar mais gols

    A Itália tentou manter a pressão na volta para o segundo tempo. Logo no começo, Bernardeschi cobrou falta no cantinho, com força, e acabou acertando a trave. 

    A situação ficou ainda mais complicada para os galeses aos dez minutos, quando Ampadu chegou de sola em Bernardeschi e acabou expulso de campo. 

    Foi com um a menos que Gales teve a grande chance de empatar o duelo. Em jogada ensaiada, Bale acabou com bola limpa na área, sem marcação, mas chutou torto, para fora. 

    A seleção italiana pressionou nos minutos finais, mas não com toda a força. Sem sofrer mais gols, os galeses conseguiram avançar como segundo na chave. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ITÁLIA
    EMPATE
    PAÍS DE GALES

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 20 Junho 2021 - 13:00
    Stadio Olimpico
    Ovidiu Hategan
    1-0
    Matteo Pessina 39'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Primeira vitória do São Paulo no Equador
    Luis Zubeldía estreou como técnico do São Paulo na primeira vitória da história do clube no Equador, por 2 a 0, sobre o Barcelona. O treinador analisou a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17