Siga oGol no facebook
    bet365
    Cabeça erguida

    Corinthians se despede da Sul-Americana com goleada sobre River do Paraguai

    2021/05/26 23:25
    E0

    Após início ruim, eliminação e demissão de treinador, o Corinthians resolveu utilizar as duas rodadas restantes da primeira fase da Copa Sul-Americana como um recomeço. E funcionou. Depois de golear o modesto Huancayo, do Peru, na última semana, o Timão voltou a apresentar um bom futebol e, com autoridade, venceu o River Plate do Paraguai, em Itaquera, por 4 a 0.

    Com a vitória, observada pelo novo treinador Sylvinho dos camarotes da Neo Quimica Arena, o Alvinegro do Parque São Jorge encerra sua participação na Sula com dez pontos, na segunda posição do Grupo E.

    Timão domina e abre vantagem

    Diante de um adversário fraco, o Corinthians fez o que não conseguiu no Paraguai, na já longínqua primeira rodada do Grupo E da Sul-Americana: teve imposição, empurrou o River Plate para seu campo de defesa e acumulou chances para marcar.

    Logo no primeiro minuto de jogo,  Adson, em seu sétimo jogo como profissional do Timão, arrancou com liberdade pelo lado esquerdo e arriscou um bom chute de fora da área, levando perigo ao gol defendido por Serdán.

    A partir daí, um ataque contra defesa foi instaurado na Neo Química Arena. Com imposição e bom volume ofensivo, o Corinthians foi para cima e fez seus gols. O primeiro com Ramiro, em chutaço de fora da área. Pouco depois, após bela jogada coletiva, Jô recebeu na referência e, de primeira, mandou para as redes.

    Do outro lado, o River do Paraguai, mesmo que de forma esporádica, teve seus momentos. Montiel e Contreta foram os que chegaram mais perto do gol e carimbaram a trave de Cássio. Apesar do susto, o Timão seguiu dominante e fez mais um. Mateus Vital aproveitou grande jogada de Adson e, com categoria, anotou o terceiro: 3 a 0.

    Ramiro fecha conta

    Na volta do intervalo, o panorama foi o mesmo. Aproveitando a fragilidade do adversário, o interino Fernando Lázaro aproveitou para rodar o elenco. Cantillo, voltando de lesão, e o jovem goleiro Matheus Donelli foram escolhidos para iniciar a segunda etapa.

    Sem correr riscos, o Timão se manteve superior e, aos 13, transformou a boa vantagem em goleada. Após longo lançamento de Cantillo, o goleirão Serdán saiu para tentar cortar, errou o tempo da bola e viu Ramiro, com um gol aberto, dar um toque de categoria para o fundo do gol.

    Com o placar definido antes da metade da etapa complementar, o Timão passou a valorizar a posse e, mesmo sem forçar, criou chances para emplacar um resultado ainda mais elástico.

    Na melhor delas, Bruno Méndez foi lançado dentro da área e desviou de cabeça para o meio. Jô fez o domínio, e, desequilibrado, bateu de pé direito. A bola bateu na trave e não entrou. Fim de papo e goleada do Corinthians, que não serviu para competição, mas serviu de laboratório para o novo técnico Sylvinho.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CORINTHIANS
    EMPATE
    RIVER PLATE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 26 Maio 2021 - 21:30
    Neo Química Arena (Arena Corinthians)
    4-0
    Ramiro 22' 59'
    29'
    Mateus Vital 34'

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17