Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Vitória veio com domínio no primeiro tempo

'De férias', Inter bate Roma na Série A

2021/05/12 17:50
E0

Fulminante no primeiro tempo, a Inter de Milão bateu a Roma, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Italiano, com gols de Brozovic, Vecino e Lukaku. Mkhitaryan descontou para os Giallorossi. Se a Inter vencer seus dois jogos restantes, terminando com 94 pontos, obterá o melhor resultado final do clube na liga desde a temporada 2006/07, quando atingiu 97 pontos. 

Já a Roma estaciona nos 58 pontos, com 64 gols marcados e 56 sofridos e mantém a sina de não conseguir vencer nenhuma das cinco melhores times do campeonato até agora: Inter, Atalanta, Napoli, Juventus e Milan. Além disso, a equipe comandada por Paulo Fonseca não ganhou nenhum dos seus últimos seis jogos fora de casa, com quatro derrotas nos seus últimos quatro jogos; a última vez que os Giallorossi ficaram sem uma vitória fora de casa durante tantos jogos foi em novembro de 2008. Cinco no total. 

Tranquila, Inter domina o primeiro tempo

Campeã no último fim de semana após um hiato de 10 anos, a Inter de Milão já parecia estar pensando nas férias no confronto com a Roma. Já o time da capital italiana se apresentou mais ligada durante os 10 minutos iniciais de partida levando perigo com a dupla Pellegrini e Pedro. Porém, no 10º minuto de jogo, quem abriu o marcador foi justamente a Internazionale. Depois de um lançamento de Sánchez, Darmian, em boa jogada pela direita, cruzou rasteiro no meio da área  para Brozovic abrir o placar, no contrapé do goleiro brasileiro Fuzato. 

Mesmo com o gol, a Roma ainda tentava impor seu estilo de jogo em Milão. Porém, num repeteco dos minutos iniciais, quando pressionava sem muita precisão, o time de Paulo Fonseca viu a história se repetir na partida. Aos 20 do primeiro tempo, depois de um longo lançamento de contra-ataque de Barella para Lukaku, que acabou ajeitando para Vecino aumentar o placar com um arremate no cantinho.

Com os dois gols, a Inter passou a administrar o placar e explorar ainda mais os contragolpes. E esteve próximo de marcar em duas oportunidades com Sánchez, sendo uma em falta cometida por Santon na entrada da área.

No 30º minuto de jogo, o terceiro gol da partida. Em uma falha da zaga Nerazzurri, Dzeko encontra Mkhitaryan, que já dentro da área arrematou de perna direita no fundo das redes de Radu.

Aos 35, Alexis Sánchez foi substituído por Lautaro Martínez, após sentir uma lesão sofrida ainda no início da partida. Já aos 44, Mkhitaryan encontrou espaço para arrematar na entrada da área, mas Radu agarrou firme sem rebote garantindo o placar da etapa inicial.

Roma melhora, mas não transforma domínio em gol

Para o segundo tempo, a Roma apostou suas fichas em El Shaarawy. A entrada do atacante, porém, não mudou a tônica do jogo até os 10 minutos. Na frente do placar, a Inter apresentou uma proposta de posse de bola, enquanto os Giallorossi tentavam atacar com Pedro, El Shaarawy e Pellegrini com pouca precisão.

A melhor chance do time romano aconteceu com Dzeko, aos 11. O atacante bósnio girou na entrada da área e fuzilou acertando a trave de Radu. A partir daí, o arremate empolgou a Roma, que, aos 15, chegou num cruzamento de Dzeko para Karsdorp na pequena área. A defesa da Inter acabou salvando.

Cinco minutos depois, quase o gol da Roma. Karsdorp cruzou para Cristante cabecear no alto e raspar a trave de Radu. Já aos 22, Pellegrini bateu de primeira após levantamento de Dzeko para defesa do arqueiro romeno da Inter. 

Aos 37, Darboe quase dificulta ainda mais a vida da Roma, após dar um baita presente para Pinamonti, que havia acabado de entrar.  O Nerazzurri acabou errando o toque de de cobertura na cara do gol.

Mesmo com todo o esforço, o golpe final da Inter veio aos 44 do segundo. Em um contragolpe fulminante desde a área adversária, Lukaku faz o corta-luz, Hakimi ganha na corrida e retribui o presente para o belga, que sozinho na pequena área sacramentou o placar.
 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
INTERNAZIONALE
EMPATE
ROMA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 12 Maio 2021 - 15:45
Stadio Giuseppe Meazza
Daniele Chiffi
3-1
Marcelo Brozovic 11'
Matías Vecino 20'
Romelu Lukaku 90'
Henrikh Mkhitaryan 31'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17