Siga oGol no facebook
    bet365
    Oficial
    Colombiano voltou atrás

    Cruzeiro e Envigado divulgam comunicado em conjunto após desistência de Guzmán

    2021/04/20 23:08
    E0

    Após Yeison Guzmán se recusar a viajar para Belo Horizonte mesmo após ter tudo certo para jogar no Cruzeiro, a diretoria celeste divulgou um comunicado lamentando a decisão do atleta. 

    Segundo o Cruzeiro, o jogador descumpriu "de forma unilateral com tudo o que havia sido, por escrito, celebrado entre as partes". Yeison havia acordado um contrato até 2025 com o clube, que pagaria R$ 6,5 milhões ao Envigado. 

    O próprio clube colombiano divulgou um comunicado em apoio aos mineiros afirmando que "o Cruzeiro era a melhor opção para o Yeison Guzmán". 

    O atacante, destaque na temporada colombiana, já havia sido anunciado pela Raposa e, inclusive, mandado um recado para a torcida cruzeirense. Segundo a imprensa da Colômbia, o jogador desistiu do acordo por motivos financeiros. 

    Confira na íntegra a nota do Cruzeiro:

    "O Cruzeiro Esporte Clube comunica que a transação envolvendo o atleta Yeison Guzmán está a partir do presente momento sob os cuidados do nosso departamento jurídico. Mesmo com o acordo tendo sido realizado dentro de todos os parâmetros protocolares, contando com o apoio e profissionalismo da diretoria do Envigado FC, o jogador, influenciado por terceiros, está lamentavelmente descumprindo de forma unilateral com tudo o que havia sido, por escrito, celebrado entre as partes.

    É importante frisar que a negociação foi formalmente concluída na semana passada entre Cruzeiro, Envigado e Guzmán, após aceite do jogador e formalização da proposta do Clube, com assinatura do atleta na documentação oficial enviada, dentro dos parâmetros determinados pela FIFA, mesmo que, devido às restrições da Covid-19, os representantes dos clubes não tenham tido a oportunidade de se reunirem presencialmente, uma vez que a entrada de brasileiros na Colômbia está proibida a partir das normas sanitárias da pandemia.

    A notícia, inclusive, foi publicada nos canais oficiais dos clubes, de forma simultânea e previamente alinhada, endossada pelo próprio atleta em vídeo destinado para a torcida do Cruzeiro.

    Nos últimos dias, entretanto, de forma estranha e distante de qualquer profissionalismo, o staff do atleta passou a não atender os profissionais de Cruzeiro e Envigado para a finalização dos trâmites burocráticos, causando enorme desconforto em todos os envolvidos.

    Diante do comportamento e da negativa do atleta, em honrar com aquilo que fora acordado e formalmente assinado, o Cruzeiro informa que já está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis, resguardado por documentação e arquivos comprobatórios.

    A diretoria do Cruzeiro continuará trabalhando firme para que os objetivos da temporada sejam alcançados, dando todo o suporte para que a comissão técnica possa desenvolver um grande trabalho dentro das quatro linhas.

    Ninguém é maior do que o Cruzeiro".

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17