Siga oGol no Twitter
bet365
Vitória suada

Botafogo busca virada no apagar das luzes e bate Nova Iguaçu

2021/03/28 20:06
E0

O Botafogo não jogou bem mas, em Bacaxá, marcou duas vezes nos acréscimos para vencer o Nova Iguaçu, por 2 a 1, na noite deste domingo. 

A vitória coloca o Glorioso, com nove pontos, a apenas um de Madureira e Portuguesa, equipes que abrem o G4 da Taça Guanabara. O time da Baixada Fluminense estaciona com seis. 

Jogo não engrena

Marcelo Chamusca cobrava o tempo todo intensidade do Botafogo. Passes rápidos, marcação alta, movimentação dinâmica. O Nova Iguaçu se viu acuado nos primeiros minutos, mas sobreviveu. 

Superado o sufoco inicial, o time da Baixada conseguiu assustar com Luã Lúcio pela direita. Os ataques rápidos por aquele lado eram a principal arma da equipe do técnico Carlos Vitor. 

A chance mais clara do Nova Iguaçu no primeiro tempo apareceu em sobra de jogada pela direita. Vandinho mandou arremate violento e a bola, desviada ainda pela defesa, saiu com muito perigo. 

O Glorioso, por sua vez, foi pouco eficiente no último terço. Impreciso nos momentos decisivos, criou pouco para ir ao intervalo em vantagem. O primeiro tempo foi de poucas chances de gol.

Vandinho: herói e vilão

O segundo tempo começou de forma promissora para os botafoguenses. Foram dois lances de perigo na bola pelo alto nas melhores chances de gol da equipe até então. 

Só que o Nova Iguaçu respondeu de forma mais eficiente. Vandinho teve tempo e espaço na área para ajeitar o corpo e bater de canhota para estufar a rede. 

Por muito pouco o time da Baixada não marcou o segundo logo na sequência. Yan recebeu de Luã Lúcio na cara do gol, mas Jonathan travou no momento certo. O lateral, minutos depois, voltou a ser decisivo em corte.

Marco Antônio e Ronald, reforços para a temporada, foram as primeiras apostas de Chamusca para reverter o quadro. Ênio também entrou, e Navarro foi outra mudança ofensiva. O técnico abriu mão dos volantes e mandou o time para o ataque. 

O Botafogo em nenhum momento teve uma atuação consistente, mas o abafa final culminou na reação em jogadas sempre pelo lado do campo. Já aos 45, Ênio ficou com sobra de bola na área, bateu forte e acertou o travessão. Vandinho, autor do único tento da partida até então, deu azar e viu a bola bater nas costas e entrar. 

Um empate já seria um bom resultado para o Alvinegro, mas no último minuto, aos 50, Navarro recebeu na frente, rolou para trás e Marco Antônio garantiu a vitória suada. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
NOVA IGUAÇU
EMPATE
BOTAFOGO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 28 Março 2021 - 18:00
Elcyr Resende de Mendonça
Beatriz Dantas
1-2
Vandinho 52'
Ênio 90'
Marco Antônio 90'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17