Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Diabos atormentam

United põe fim a longa sequência invicta do City

2021/03/07 15:25
E0

28 jogos depois, o Manchester City voltou a perder. O Manchester United foi ao Etihad, venceu por 2 a 0 e colocou um ponto final na histórica sequência invicta do rival da cidade. 

Os Citizens, que haviam vencido os últimos 21 jogos, seguem na ponta do Campeonato Inglês, com 11 pontos de frente para os Diabos Vermelhos, que vêm em segundo. 

Diabos atormentam cedo

O clássico começou com polêmica. Com apenas 30 segundos, no primeiro ataque, Anthony Martial avançou para a área e acabou derrubado por Gabriel Jesus. Pênalti para o United, e Bruno Fernandes abriu o placar. 

Os Diabos Vermelhos ganharam confiança com o gol e passaram a fazer uma partida muito segura no Etihad. O City tinha dificuldade para avançar em busca da resposta. 

Só depois dos 20 minutos o time de Guardiola conseguiu apertar o cerco. Zinchenko foi o primeiro a dar mais trabalho para Henderson, em forte chute de canhota que foi bem rechaçado pelo goleiro. 

Os Citizens abriam o jogo com Sterling e Mahrez, enquanto Zinchenko e João Cancelo apareciam no corredor central, acompanhados por De Bruyne e Gündogan. Gabriel Jesus, o homem mais avançado, era bem anulado por Maguire e Lindelof. 

Apesar de Jesus inverter posicionamento em alguns momentos com Sterling, a defesa vermelha voltou a dominar o adversário nos minutos finais do primeiro tempo, impossibilitando uma reação. 

O fim da sequência

O City apertou o rival na volta do intervalo. Logo em um dos primeiros lances, Rodri recebeu de Gabriel Jesus e mandou chute colocado, acertando o travessão. 

O United, porém, respondeu de forma fatal. Henderson repôs rapidamente a bola e Luke Shaw avançou pela canhota. O lateral tabelou com Rashford e, em zona de finalização, acertou o canto para fazer 2 a 0. 

Os Citizens eram muito precipitados em busca da reação. Erravam demais no último terço, por imprecisão ou por hesitação. Martial quase colocou o último prego no caixão ao ficar livre com sobra de bola na área, mas parou em Ederson. 

Phil Foden foi o último fio de esperança de Guardiola. O jovem meia entrou no lugar de Gabriel Jesus, e quase marcou ao receber de De Bruyne na área. O chute, quase desviado por Sterling, assustou Henderson. 

O City seguiu tentando até o fim, mas não evitou o fim de sua grande sequência de vitórias, logo para o maior rival. Na tabela, o United ainda segue longe. Mas o que custa sonhar?

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
MANCHESTER CITY
EMPATE
MANCHESTER UNITED

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 07 Março 2021 - 13:30
Etihad Stadium
Anthony Taylor
0-2
Bruno Fernandes 2' (pen.)
Luke Shaw 50'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17