Siga o instagram do oGol
bet365
Somando pontos sem sorrir

Ainda sem Messi, Barcelona sofre, mas bate o Elche

2021/01/24 14:16
E0

O Barcelona segue com atuações questionáveis. Ao menos, levou para casa mais três pontos em La Liga. Neste domingo, os catalães venceram fora de casa o Elche, por 2 a 0, ainda sem contar com Lionel Messi. 

A vitória significa que os Blaugrana se mantém na terceira colocação no Espanhol, com 37 pontos, sete a menos que o líder, Atlético de Madrid, que joga mais tarde. O Elche está em penúltimo, com 17. 

Futebol ainda não é motivos para sorrir 

Sem seu principal jogador, o Barcelona continua apresentando dificuldades. O futebol do time de Ronald Koeman ainda está longe de ser motivos para grandes sorrisos no Camp Nou. 

Assim como no meio de semana, pela Copa, o Barça apresentou dificuldades para concluir os lances. O Elche se defendeu bem, mas Griezmann, Braithwaite e Dembélé não viveram uma tarde inspirada. 

Criar não era o grande problema do time. Apesar de a primeira meia hora da partida ter sido sonolenta, os Blaugrana começaram a apertar desde então e finalizaram com frequência. Mas daí a fazer o que realmente importa... 

O gol que abriu o placar da partida saiu já com 38 minutos de bola rolando. O lance foi um infortúnio de Diego González, que foi tentar cortar cruzamento de Braithwaite, e acabou facilitando as coisas para De Jong, que só empurrou para dentro. 

Problemas não desaparecem

Os problemas não desapareceram no segundo tempo, e são bem exemplificados por alguns lances. A começar pela grande chance de empate que Rigoni desperdiçou logo aos dez minutos, cara a cara com Ter Stegen. 

As finalizações sem rumo de Griezmann e as jogadas desperdiçadas por Braithwaite ajudavam a manter o Elche vivo. Trincão, que entrou no lugar de Dembélé, também teve chances para matar a partida, mas não conseguiu, é verdade, muito por mérito do goleiro Badia. 

O Barcelona acabou a partida com 15 finalizações, oito delas no alvo. E só no fim o time de Koeman conseguiu, enfim, matar o jogo, mais uma vez com a presença de De Jong. 

A construção da jogada, como em muitos lances ao longo do encontro, foi bem feita. E De Jong rompeu na direita para deixar o gol para Puig, confirmando de vez a vitória catalã. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ELCHE
EMPATE
BARCELONA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 24 Janeiro 2021 - 12:15
Manuel Martínez Valero
Pizarro Gómez
0-2
Frenkie de Jong 39'
Riqui Puig 89'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17