Siga o instagram do oGol
bet365
Stegen brilhou

Barcelona sofre, elimina Real Sociedad nos pênaltis e chega na final da Supercopa

2021/01/13 19:50
E0

O Barcelona precisou do gigante Ter Stegen nos pênaltis para conseguir eliminar a Real Sociedad nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, e se garantir na final da Supercopa da Espanha. 

Na decisão, no domingo, os Blaugrana irão encarar quem passar do jogo entre Athletic e Real Madrid, que definem o outro finalista na quinta-feira. 

Real Sociedad faz jogo duro

Com o destaque de Lionel Messi, lesionado, o Barcelona sofreu para encarar a Real Sociedad. Mérito também dos bascos, que mostram a qualidade de um bom plantel com ótima performance ao longo da temporada. 

Os primeiros 20 minutos de partida foram de domínio da Real Sociedad, que conseguiu as primeiras chances do duelo. Logo aos dois minutos, Isak ameaçou em cabeçada por cima da trave. 

Portu também teve chance clara aos 11 minutos. O atacante recebeu de Gorosabel e mandou arremate cruzado que passou perto da meta defendida por Ter Stegen. 

Passado o sufoco inicial, o Barça foi começando a acordar na partida. Lenglet foi o primeiro a ameaçar, Braithwaite deu trabalho a Remiro e Dembélé mandou arremate fora do alvo. 

Aos 38 minutos, os catalães conseguiram a vantagem. Griezmann recebeu de Braithwaite e cruzou para De Jong completar de cabeça para o fundo da rede. 

Pressão catalã

A Real Sociedad conseguiu a igualdade logo no início do segundo tempo. A arbitragem marcou pênalti por braço de De Jong em cruzamento de Oyarzabal e o próprio Oyarzabal mandou para dentro. 

A pressão basca diminuiu depois do gol, e o Barcelona passou a mandar na partida. Mingueza quase marcou em um cruzamento que acabou indo na direção do gol. A bola pegou no travessão. 

Dembélé, que fez boa partida, também chegou perto do gol em chute que passou rente a trave. Minutos depois, Pedri fez jogada individual e parou em boa defesa de Remiro. 

Nos minutos finais, porém, o jogo foi esfriando. Nenhuma equipe arriscou avançar em busca da vitória, e a decisão do finalista só saiu com mais tempo de futebol. 

Drama

A prorrogação começou com um susto para Stegen. Zaldua recebeu de Willian José e mandou arremate forte, e o goleiro alemão teve de mostrar reflexo para espalmar. A resposta do Barça no primeiro tempo foi com Dembélé, que colocou Remiro para trabalhar. 

Na segunda etapa, depois de Griezmann parar em Remiro, os bascos conseguiram crescer. Oyarzabal desperdiçou uma grande chance de marcar em contragolpe. 

Os minutos finais foram de pressão da Real Sociedad, e Januzaj chegou perto de marcar duas vezes, acertando a trave na segunda. O finalista só foi conhecido nos pênaltis. 

Stegen brilhou logo na primeira cobrança: o alemão defendeu chute de Bautista. Após De Jong acertar o poste, Stegen voltou a animar os catalães parando a cobrança de Oyarzabal. Willian José foi mais um a desperdiçar pelo lado basco: acertou a trave. 

No meio de muitos erros, e o de Griezmann foi evidente, em chute longe da meta, o último acerto definiu o finalista: Puig converteu a última cobrança e confirmou o Barcelona na final. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
REAL SOCIEDAD
EMPATE
BARCELONA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 13 Janeiro 2021 - 17:00
Nuevo El Arcángel
Munuera Montero
1-1
(2-3 Pen.)
Mikel Oyarzabal 51' (pen.)
Frenkie de Jong 39'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17