Siga oGol no facebook
        1xBet
        Análise ogol
        Ponta é protagonista no Santos de Cuca

        Ano atípico dá a chance de Lucas Braga fazer mais que sonhar

        2021/01/07 16:11
        Carlos Ramos
        E0

        Quem acompanho o empate sem gols entre Boca Juniors e Santos, na Bombonera, pôde ver um pouco do que Lucas Braga é capaz. O ponta, de 24 anos, foi um dos destaques na boa exibição do Peixe na Bombonera, consolidando uma temporada que o colocou em outro patamar. 

        Quem viu Lucas Braga partir para cima da defesa xeneize ficou com a impressão que o atacante está há anos vestindo alvinegro, atuando em alto nível há muito tempo. Mas Lucas Braga demorou a desabrochar. 

        Há alguns anos atrás, o menino estava dando os primeiros chutes no futebol em projetos sociais, na várzea. E há menos tempo ainda o jogador estava fora dos planos santistas, rodando emprestado aqui e ali. 

        Lucas Braga chegou ao Peixe em 2019 após bom início de ano no Luverdense, mas logo voltou ao Mato Grosso para disputar a Série B no Cuiabá. Se firmou como titular na reta final do segundo turno, e em 2020 voltou a ser emprestado para jogar o Paulista na Inter de Limeira. 

        No dia 20 de agosto, contra o Sport, Lucas Braga fez, enfim, sua estreia como profissional do Peixe. Em um ano atípico, que somou a crise política e financeira do clube com a pandemia do coronavírus, o jogador conseguiu o espaço no elenco que esperou por tanto tempo. 

        Com Cuca, Lucas Braga ganhou a sequência de jogos que o fez provar seu valor. Começou setembro como titular, em outubro fez o primeiro gol e em novembro se firmou no time. Em dezembro, cresceu na Libertadores, sendo protagonista na goleada sobre o Grêmio, que colocou o time na semifinal. 

        Como potência nas arrancadas, personalidade nos dribles e inteligência tática, Lucas Braga ganhou a confiança de Cuca e hoje é um titular no time que alcança muito mais que o esperado. São 30 jogos, dois gols e três assistências na temporada. 

        Quando jogava na várzea, Lucas Braga tinha o sonho de defender o time de seu coração, o Santos. Hoje, faz mais que sonhar: é protagonista da equipe que luta para voltar ao topo da América. 

        Brasil
        Lucas Braga
        NomeLucas Braga Ribeiro
        Data de Nascimento1996-11-10(24 anos)
        Nacionalidade
        Brasil
        Brasil
        PosiçãoAtacante (Ponta Esquerda) / Atacante (Ponta Direita)

        Fotografias(5)

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        Jogador
        Equipe
        SIMULADOR OGOL
        Mercado
        Oficial
        Meia já pisou novamente no Couto Pereira
        Robinho está de volta ao Coritiba. O meia foi anunciado como reforço no início da tarde desta quarta-feira, com contrato assinado até o final de 2022. 
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Julio1995 02-03-2021, 19:42
        ScPKoHx 02-03-2021, 08:32
        LukyMax_Santiago 01-03-2021, 20:22
        raonymarins 01-03-2021, 18:48
        LukyMax_Santiago 01-03-2021, 15:23