Siga oGol no facebook
bet365
Duelo brasileiro à vista

Sem sustos, Grêmio volta a vencer Guaraní do Paraguai e encara o Santos nas quartas

2020/12/03 23:39
E0

Após grande atuação em Assunção, diante do Guaraní, o Grêmio fez seu dever de casa, na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, e, sem sustos, voltou a vencer os paraguaios para avançar na Libertadores: 2 a 0. 

Com o resultado, o Tricolor gaúcho faz 4 a 0 no placar agregado e carimba sua ida para as quartas de final da Liberta, onde vai encarar o Santos, que eliminou a LDU.

Vantagem gremista

Antes da partida, o atacante Luiz Fernando sentiu desconforto muscular no aquecimento e foi substituído de última hora por Ferreira. O novo titular, que possui a confiança de Renato Portaluppi, não poderia ter início mais feliz.

Logo aos três minutos, o meia-atacante recebeu passe de Bruno Cortez e tocou para o fundo das redes. Após longa espera por conta da análise no VAR, a arbitragem confirmou. Gol do Grêmio: 1 a 0.

Com Jean Pyerre e Pepê em destaque, o Tricolor gaúcho seguiu soberano na partida. Aos 13, Cortez cruzou para Churín, que finalizou com a ponta da chuteira e a bola saiu pela linha de fundo, levando perigo à meta defendida por Servio.

Do outro lado, o Guaraní, sem muito repertório ofensivo, conseguiu levar algum perigo pelo alto. Báez, aos 27, e Florentín, aos 47, tiveram grandes chances de cabeça, mas não conseguiram o empate.

Tricolor gaúcho administra e vence

No segundo tempo, o Grêmio teve vida ainda mais tranquila. Sem contar com grande resistência dos paraguaios, o time da casa conduziu como quis as ações da partida. Logo aos sete, Lucas Silva recebeu passe dentro da área de Ferreira e chutou com força. Ligado no lance, o goleiro Servio defendeu de primeira e salvou o Guaraní de sofrer o segundo gol.

Pouco depois, o time de Renato Portaluppi chegou a balançar as redes com Isaque, mas o atacante, que entrou no lugar do lesionado Jean Pyerre, foi flagrado em posição de impedimento. Nada feito.

Nos minutos finais, já com a eliminação definida, o Guaraní abusou da deslealdade e terminou a partida com um jogador a menos. Miguel Benítez fez falta dura em Diego Souza e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Grêmio ainda arrumou tempo para marcar o segundo. Aos 51, Maicon enfiou bola para Diego Souza, que deixou Rodrigues livre para marcar. Fim de papo e Grêmio classificado para as quartas de final da Libertadores.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GRÊMIO
EMPATE
GUARANÍ

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quinta, 03 Dezembro 2020 - 21:30
Arena do Grêmio
Wilmar Roldán
2-0
Ferreira 3'
Rodrigues 90'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17