Siga oGol no Twitter
      bet365
      O maior como jogador e técnico

      Em jogo histórico para Renato, Grêmio vence mais uma e cola nos líderes

      2020/11/30 19:58
      E0

      Em partida válida pela 6ª Rodada do Brasileiro, o Grêmio venceu o Goiás, chegou à oitava partida invicto e se aproxima cada vez mais dos líderes da competição. Os gols da vitória por 2 a 1 foram marcados por Jean Pyerre e Maicon. João Marcos diminuiu para a equipe goiana. O confronto foi histórico para Renato Portaluppi. O ídolo gremista chegou aos 384 jogos dirigindo a equipe e assumiu a ponta entre os técnicos que mais comandaram o Grêmio, superando Oswaldo Rolla.

      A vitória levou o Grêmio aos 37 pontos e ao sétimo lugar na tabela. O Tricolor ainda tem um jogo a menos que o líder Atlético Mineiro, que soma 42. O confronto que falta para o time gremista é diante do Flamengo, em casa. Na próxima rodada, a equipe de Renato Portaluppi vai encarar o Vasco, em Porto Alegre.

      Já o Goiás, segue em último, com apenas 16 pontos, quatro atrás do vice-lanterna Botafogo. O Esmeraldino vai pegar o São Paulo, na quinta-feira, em duelo válido pela primeira rodada, adiado em decorrência da Covid-19.

      Tadeu: de herói a vilão

      O grande personagem do primeiro tempo foi Tadeu, tanto para o bem, quanto para o mal do Goiás. Se por um lado o goleiro foi o principal culpado pelo Grêmio ter ido para o vestiário somente com o 1 a 0 no placar, foi do jogador esmeraldino o passe errado que culminou no gol gremista. 

      Antes de sair na frente, o Grêmio já havia ameaçado em chute de fora de longe de Victor Ferraz, que foi para fora. Tadeu começou a aparecer a partir dos seis minutos. Diego Souza cabeceou e parou no goleiro esmeraldino. Logo depois, Luiz Fernando tentou duas vezes. Na primeira, o atacante bateu forte cruzado e lá estava Tadeu para evitar o gol. Na segunda, em novo ataque, o gremista puxou para a esquerda e bateu no canto, mas o goleiro encaixou.

      Porém, aos 18, a bola foi recuada para Tadeu, mas o goleiro esmeraldino jogou no pé de Jean Pyerre. O meia gremista dominou e escolheu o canto para fazer 1 a 0. E Jean Pyerre quase ampliou aos 23, após cruzamento de Luiz Fernando, mas a cabeçada saiu sem força e facilitou para a defesa de Tadeu. 

      A única chegada do Goiás ocorreu quando Shaylon levantou na área e Fernandão cabeceou para baixo, mas Vanderlei, em dois tempos, salvou. Fora isso, foi um amplo domínio gremista que ainda chegou perto de ampliar com Ferreira, por duas vezes. Aos 41, o ponta foi lançado, bateu rasteiro e parou em Tadeu. Em seguida, Matheus Henrique finalizou de fora, Tadeu espalmou, Luiz Fernando pegou o rebote e cruzou para Diego Souza. O centroavante dominou no peito, deu um lençol na marcação, mas a zaga fez o corte. A bola sobrou para Ferreira que pegou de primeira e mandou à direita da baliza. 

      Jean Pyerre contribui novamente

      Sem nada a perder mais, o Goiás voltou do intervalo mais ofensivo, ocupando mais o campo de ataque. Depois de uma cobrança de escanteio, Rafael Moura dividiu com Geromel pelo alto e a bola sobrou para David Duarte, que mandou de cabeça no travessão de Vanderlei. 

      Mas o Grêmio seguia melhor, não com o mesmo conforto da primeira etapa. Em uma boa escapada, Matheus Henrique partiu do campo de defesa, avançou e acionou Luiz Fernando, que cortou a marcação e finalizou na trave. Se o poste havia parado o atacante, na jogada ofensiva seguinte, não teve quem impedisse o segundo gol gremista. Após linda enfiada de Jean Pyerre, por trás da zaga, Luiz Fernando cruzou rasteiro e Maicon, livre, na pequena área, completou: 2 a 0.

      Passe bonito de um lado, passe bonito do outro. Fábio Sanches tocou por elevação e encontrou João Marcos, que recebeu e chutou forte para descontar. Porém, o Tricolor seguia pressionando e ameaçando pelas pontas. Em duas descidas, Éverton serviu os companheiros que não aproveitaram bem. Primeiro, ele cruzou raseiro para Churín. Ao invés de chegar batendo, o argentino dominou e com isso, Tadeu abafou. Depois, Diogo Barbosa recebeu o passe e bateu fraco, fácil para o goleiro.

      Éverton deu mais gás ao ataque gremista. O camisa 11 queria jogo e com uma bomba, obrigou Tadeu a fazer grande defesa. O ponta ainda levantou na cabeça de Churín, mas o centroavante errou a pontaria e mandou muito alto. O argentino ainda desperdiçou outra boa oportunidade, após receber passe de Jean Pyerre e bater mal cruzado. Entretanto, não fez falta e o Grêmio saiu vitorioso da Arena. 

       

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      GRÊMIO
      EMPATE
      GOIÁS

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Segunda, 30 Novembro 2020 - 18:00
      Arena do Grêmio
      Savio Pereira Sampaio
      2-1
      Jean Pyerre 19'
      Maicon 65'
      João Marcos 70'
      Links Relacionados

      Libertadores
      Curiosidade
      Novos tempos
      Houve um tempo em que escutar o nome do Boca Juniors em uma competição internacional era motivo de temor para os clubes brasileiros. Um tempo que vai cada vez mais se tornando ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 26-04-2024, 07:40
      ScPKoHx 26-04-2024, 07:37
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:13
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:12
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:11
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:09
      ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
      grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
      ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
      renato92 25-04-2024, 16:09
      grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
      Piranho 25-04-2024, 13:17