Siga oGol no Twitter
bet365
Nova volta por cima de Renato

Da pressão à melhor sequência: Grêmio ressurge como candidato no Brasileiro

2020/11/16 08:29
E0

Renato Gaúcho viveu um dos seus períodos mais difíceis no Grêmio nos últimos meses, com pressão interna no clube e insatisfação do torcedor por conta dos resultados ruins. O técnico, há quase cinco anos no cargo, sobreviveu mais uma vez no comando, e encontrou paz com as vitórias. O Tricolor Gaúcho foi da crise à bonança rapidamente com a melhor sequência da temporada, recolocando a equipe na briga pelo Brasileiro.

Já são 10 jogos de invencibilidade do Grêmio, em números por todas as competições, e em um momento de definições e confrontos duros. A sequência de sete vitórias é a melhor do clube na temporada, que ganhou novos ares em Porto Alegre, com o Tricolor em alta e vivo em três competições e um Internacional em crise depois do pedido de demissão surpreendente de Eduardo Coudet.

No Brasileiro, já são quatro rodadas seguidas com vitória e seis de invencibilidade. O gráfico da classificação mostra uma tendência ascendente. O Grêmio, 14º ao fim de 15 rodadas, pulou para a sétima posição. A diferença para a liderança é de apenas cinco pontos. O arquirrival colorado, que era o líder com Coudet, agora está apenas três pontos a frente.

Ídolo maior do Grêmio, Renato Gaúcho vai completar cinco anos no comando da equipe e já foi criticado por priorizar copas ao Brasileiro. A chance para resolver a falta do título nacional ainda existe com um campeonato em ebulição e sem um time em disparada na liderança.

Um novo Brasileiro

A entrada do Grêmio no bolo de cima do Brasileiro mostra que a competição entra no segundo turno ainda com mais imprevisibilidade que o esperado. Não há hoje um único candidato que não tenha vivido altos e baixos e a consistência é um artigo em falta entre os clubes do topo.

O caso do Inter, de Coudet, já foi mencionado acima. A queda de rendimento já vinha antes da saída do treinador, mas o seu pedido de demissão causou um abalo grande na equipe e ninguém sabe quanto tempo Abel Braga precisará para recolocar o time nos trilhos, ou mesmo se terá capacidade para reverter o quadro.

O Flamengo, favorito absoluto antes do início do Brasileiro e atual campeão, continua sem passar a confiança de 2019 quando tinha Jorge Jesus no comando. Domènec Torrent foi criticado por não conseguir trazer segurança defensiva à equipe e acabou demitido. Rogério Ceni assumiu o comando e ainda não conseguiu resultados. O elenco forte e milionário mantém o Rubro-Negro como grande candidato, mas não o único.

O Atlético Mineiro de Jorge Sampaoli é outro que esteve no topo e teve forte queda de rendimento. O Galo vem dando sinais de reação e no momento está na liderança, embora apenas dois pontos a frente do São Paulo, que tem dois jogos a menos. O Tricolor Paulista, inclusive, vivia pressão pela demissão de Fernando Diniz e agora desponta entre os favoritos.

Assim como o Grêmio, o Palmeiras ressurgiu como candidato após longo período de instabilidade. O time chegou a ter bons momentos com Vanderlei Luxemburgo, mas o excesso de empates tirou a equipe da disputa pelas primeiras posições. O Alviverde aos poucos reencontrou as vitórias e, com novo técnico - o português Abel Ferreira - volta também a ser lembrado entre os candidatos.

Santos e Fluminense são os "intrusos" nesta briga. Difícil imaginar a dupla, em grave crise financeira, com o título em 2020, mas ambos já passaram por momentos de dificuldade no Brasileiro e seguem na perseguição, com o sonho de pelo menos uma vaga na Libertadores ao fim.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GRÊMIO
EMPATE
CEARÁ

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 14 Novembro 2020 - 19:00
Arena do Grêmio
José Mendonça Jr
4-2
Jean Pyerre 20'
Pepê 33'
Diego Souza 40'
Diego Churín 70'
Kelvyn 37'
Tiago Pagnussat 90'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17