Siga oGol no Twitter
bet365
Duas derrotas, uma vitória

Dois líderes e um candidato: Troca de técnicos afeta balança no Brasileiro

2020/11/12 09:54
E0

A disputa pelo título brasileiro ganhou novos ares nesta semana com uma inesperada dança das cadeiras de técnicos entre os líderes do Brasileiro. Três técnicos estrearam nesta semana e com mudanças que adicionam ainda mais imprevisibilidade na briga pelo título.

A saída mais inesperada foi a de Eduardo Coudet. O clima entre o técnico argentino e a diretoria do Internacional não era bom há muito tempo, mas era difícil cravar um pedido de demissão do treinador líder do Brasileirão. E isso para assumir o Celta de Vigo na luta contra o rebaixamento na Espanha.

O substituto de Coudet é Abel Braga, e a estreia deixou o torcedor colorado pouco esperançoso sobre o futuro. O time acabou derrotado pelo América Mineiro na Copa do Brasil, sem fazer boa atuação. Abel é querido no Inter por sua história passada no clube, mas seus últimos trabalhos por Vasco, Cruzeiro e Flamengo foram breves e com muitas críticas. A dúvida em Porto Alegre é se, aos 68 anos, o treinador ainda tem a motivação para repetir trabalhos que o levaram a ser campeão brasileiro e da Libertadores, ou se seguirá a tendência de fracassos recentes.

Logo atrás do Internacional na disputa, o Flamengo também perdeu seu técnico, embora neste caso por opção do clube. Domènec Torrent foi demitido após duas derrotas por goleada em sequência, para São Paulo e Atlético Mineiro, também candidatos ao título. Quando foi contratado, Torrent não figurava entre as primeiras opções para suceder Jorge Jesus, e teve passagem de altos e baixos até o momento. A diretoria desta vez mostrou mais certeza na aposta por Rogério Ceni, ex-Fortaleza.

A estreia de Ceni não correu como o esperado. O Flamengo continuou por pecar na defesa e acabou derrotado por 2 a 1 para o São Paulo pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro espera que o ex-goleiro consiga reverter rapidamente a tendência, com 10 gols sofridos nos últimos três jogos.

O Palmeiras está mais distante da briga pelo topo, na sexta posição, mas ainda sonha com o título e tem motivos para isso. O clube teve certa paciência na busca pelo substituto de Vanderlei Luxemburgo e acabou por assinar com o português Abel Ferreira. Uma aposta, mas que começou de forma promissora.

Nesta quarta-feira, Abel fez sua estreia. E venceu por um placar convincente. 3 a 0 contra o Ceará, pela Copa do Brasil. Foi o único entre os três estreantes da semana a vencer.

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17