Siga o instagram do oGol
Tudo igual

Ceará sai na frente, mas Grêmio busca o empate na Arena Castelão

2020/08/12 23:28
E0

Com estreias distintas no Brasileiro, Ceará e Grêmio se cruzaram na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, o Vozão até saiu na frente, com Cléber, mas acabou sofrendo o empate na segunda etapa. Thaciano garantiu a igualdade para o Tricolor gaúcho: 1 a 1.

O resultado dá ao Alvinegro de Porangabussu o primeiro ponto no Brasileirão, enquanto o time comandado por Renato Portaluppi chega a quatro.

Grêmio e Ceará dividem chances, mas Vozão sai na frente

Tentando aproveitar o fator casa, o Ceará foi para o ataque diante do Grêmio. Fernando Sobral lançou para Leandro Carvalho, que tocou para Cléber, na área. O centroavante devolveu para Leandro, que bateu cruzado. Ligado no lance, Paulo Victor defendeu com o pé.

Em resposta, o Tricolor chegou com perigo. Pepê avançou em velocidade e tocou para Isaque, que driblou Lacerda e finalizou à queima-roupa. Fernando Prass defendeu em dois tempos. Logo na sequência, o Vozão voltou a assustar. Alyson ganhou de Orejuela na corrida pela lateral e cruzou para Cléber, na cara do gol. O atacante pegou bem na bola e obrigou Paulo Victor a fazer grande defesa.

De forma mais organizada, o time de Renato Portulappi esteve mais vezes perto de abrir o placar. De calcanhar, Isaque quase marcou, mas Fernando Prass tirou em cima da linha. A pressão gremista seguiu, mas o arqueiro do Vozão evitou que o primeiro gol da partida fosse gaúcho.

Até que aos 43, quem balançou as redes foi o Ceará. Após cobrança de falta de Leandro Carvalho, a bola viajou até a área e Cléber subiu mais que Rodrigues para testar para o fundo do gol. Vovô na frente.

Gaúchos buscam o empate

Na volta do intervalo, com a necessidade de buscar o resultado, o Grêmio se mandou para o ataque. Logo aos quatro, Thaciano mandou para Cortez, que avançou na lateral e cruzou na pequena área. Fernando Prass defendeu, Luiz Otávio afasta e Thaciano aproveitou a sobra para arriscar de cabeça. Mandou pela linha de fundo.

Apesar do ímpeto e do aparente controle das ações, o time comandado por Renato Portaluppi era inoperante, e não conseguia chegar de forma incisiva no campo ofensivo.

Até que aos 26, Orejuela levou para entrada da área e tocou para Pepê, que rolou para o meio e Thaciano chegou para mandar no canto, entre Prass e a trave, deixando tudo igual no marcador da Arena Castelão.

Depois de sofrer o empate, o Ceará ainda teve chance para vencer, mas não aproveitou. Luiz Otávio lançou para Victor Jacaré, que driblou a marcação, entrou na área e mandou para Mateus Gonçalves. O atacante finalizou, mas Paulo Victor saiu para defender. Fim de papo e tudo igual em Fortaleza.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FLUMINENSE
EMPATE
PALMEIRAS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 12 Agosto 2020 - 21:30
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Rafael Traci
1-1
Evanilson 39'
Luiz Adriano 15'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17