Siga oGol no Twitter
bet365
Futebol Internacional
Retomada do soccer

Portland Timbers vence o Orlando City e é campeão do MLS is Back

2020/08/11 23:54
E0

O Portland Timbers é campeão do MLS is Back! A equipe do Oregon venceu o Orlando City na final do campeonato norte-americano por 2 a 1. Mabiala e Zuparic marcaram os gols da vitória, com Pereyra descontando. 

O torneio, que contou com 24 times, marcou a volta do futebol nos Estados Unidos e não é o principal do país. Agora, as equipes se preparam para a sequência da disputa da MLS, com a temporada regular, que vai contar com 26 participantes e será reiniciada nesta quarta-feira. Neste, o Portland Timbers foi campeão nacional em 2015, ao bater o Columbus Crew. 

Lá e cá

A primeira etapa foi com cara de decisão. Ambas equipes com muita disposição, marcando firme e tentando criar oportunidades de gol. O Orlando City foi superior e nos 20 minutos iniciais, comandou as ações, mas sem criar chances com muito perigo. O time da Flórida insistiu nas jogadas aéreas, porém, esbarrou em uma defesa bem postada.

A primeira chance criada pelo Portland Timbers resultou em gol. A equipe do Oregon conseguiu abrir o placar após cobrança de falta de Valeri no segundo pau, que Mabiala cabeceou e Gallese aceitou. O Orlando City trocava passes buscando brechas na defesa adversária. Até que Nani cruzou, Pereyra dividiu com o zagueiro e finalizou para gol, deixando tudo igual. 

Valeri teve uma boa chance em falta da entrada da área. O argentino cobrou rasteiro, por baixo da barreira, mas a bola bateu no pé do marcador e não assustou. Em um contra-ataque rápido, Pereyra lançou bonito para Nani, livre, mas o goleiro chegou primeiro e conseguiu interceptar. 

Portland Timbers domina

Na volta do intervalo, o Portland Timbers começou melhor, pressionando e dificultando demais as ações do rival, que tinha a posse da bola, mas sem criatividade. O time do Oregon explorou jogadas pelas pontas e em uma delas, depois de uma bola esticada, João Moutinho cortou mal, Loria roubou e, quando ia partir em direção ao gol, foi derrubado pelo português. Falta que Valeri cobrou no cantinho, com força, mas Gallese defendeu.

Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ebobisse, que mandou uma bomba e o goleiro peruano fez uma defesaça, mandando para fora. Novo escanteio, bola mais uma vez no pé de Ebobisse, que limpou a jogada e chutou. A finalização contou com desvio e caiu nos pés de Zuparic, que mandou para as redes: 2 a 1. 

O Orlando City seguia com problemas na criação, com um meio-campo pouco povoado e insistindo nas jogadas pelas pontas. O time da Flórida ainda teve uma boa chance com Jansson, que bateu falta de longe com força, mas a bola foi rasteira e não levou perigo. O brasileiro Ruan poderia ter sido expulso ao levantar demais o pé e acertar o rosto de Valeri, mas o árbitro deu apenas amarelo.

Em um contra-ataque bem armado, a bola encontrou Valeri, que ficou cara a cara com o goleiro, encheu o pé, mas o chute foi em cima de Gallese. Já nos acréscimos, na base do abafa, o Orlando City foi para cima e levantou uma bola na área, que sobrou para Smith, praticamente embaixo do travessão, isolar a chance de gol e de título do time da Flórida. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
PORTLAND TIMBERS
EMPATE
ORLANDO CITY

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 11 Agosto 2020 - 21:30
ESPN Wide World of Sports Complex
Ismail Elfath
2-1
Larrys Mabiala 27'
Dario Zuparic 66'
Mauricio Pereyra 39'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17