Siga oGol no facebook
Classificação no sufoco

Com gols perto do fim, Palmeiras supera Santo André e avança no Paulistão

2020/07/29 23:35
E0

Não foi fácil, mas o Palmeiras está na semifinal do Campeonato Paulista. Com dois gols já perto do fim, o Verdão superou o Santo André, por 2 a 0, na Arena, e se garantiu na próxima fase. 

O Verdão foi o segundo time garantido nas semifinais, depois do Mirassol, que eliminou o São Paulo. Santos x Ponte Preta e Bragantino x Corinthians decidem as outras vagas. 

Santo André segura pressão

O Palmeiras esboçou uma pressão no início da partida. Adiantou as linhas e tentou acuar o adversário. Mostrou boa movimentação ofensiva e chegou a ter um gol com Luiz Adriano anulado, por impedimento. 

Mas o Santo André logo foi equilibrando o jogo. Passada a pressão inicial do Verdão, o Ramalhão saiu para o jogo e ameaçou, sempre com jogadas mais objetivas. 

Aos 14 minutos, Ramon quase abriu o placar. De cabeça, mandou bola no cantinho, e Wéverton se virou para espalmar. Buiú, por sua vez, tentou de fora, mas não acertou o alvo. 

A seguir o Alviverde teve uma ótima oportunidade desperdiçada por Willian, mas o time de Vanderlei Luxemburgo foi diminuindo de intensidade. O Santo André terminou em alta o primeiro tempo, e Wéverton fez outras duas boas defesas para manter a igualdade no placar. 

Vitória no sufoco

Luxemburgo buscou mais jogo por dentro e poder de finalização colocando Lucas Lima e Gustavo Scarpa para o segundo tempo. Queria um Palmeiras mais proativo. 

Lucas Lima arriscou o primeiro chute aos 11, mas longe do alvo. Poucos minutos depois, foi Scarpa que arriscou chute, e Ivan fez a defesa com tranquilidade. 

Os chutes de fora eram uma das poucas armas de um Palmeiras cada vez menos criativo. O Santo André não ameaçava, mas também não sofria muito na defesa. 

O jogo estava amarrado, com um nó muito bem dado. Mas o Verdão achou a saída já nos minutos finais. Primeiro com uma bola levantada na área: Scarpa cruzou e Felipe Melo, de cabeça, abriu o placar. 

O Santo André sentiu o golpe, e acabou derrubado em seguida. Zé Rafael tentou o primeiro chute, Ivan deu rebote e Marcos Rocha confirmou a vitória, e a vaga, do Alviverde. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
PALMEIRAS
EMPATE
SANTO ANDRÉ

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 29 Julho 2020 - 21:30
Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
2-0
Felipe Melo 88'
Marcos Rocha 90'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17