Siga oGol no Twitter
bet365
Negociações complexas para defender o Ouro

Depois de vetos em massa no Pré-Olímpico, CBF negocia para ter Neymar e trio do Real em Tóquio

2020/02/28 07:44
E4

André Jardine sofreu para montar o time para a disputa do Pré-Olímpico, em janeiro. Com a vaga garantida em Tóquio, a CBF abriu negociações para ter força máxima nos Jogos Olímpicos, com Neymar e o trio de promessas do Real Madrid como prioridades.

Não será fácil para o técnico da seleção olímpica contar com todos para Tóquio, já que a liberação de atletas depende do aval dos clubes, por não se tratar de data Fifa. Para complicar ainda mais, antes das Olimpíadas o Brasil terá a Copa América. Atletas que disputem os dois torneios ficariam de junho a agosto à serviço das seleções de Tite e Jardine: é improvável que os clubes não protestem contra a situação.

Neymar é um dos atletas acima dos 23 anos nos planos nas Olimpíadas e que jogará a Copa América. A CBF já entrou em contato com o Paris Saint-Germain para abrir conversas visando a liberação do craque brasileiro.

Em outra frente, a CBF busca negociar com o Real Madrid a liberação do trio Vinícius Jr., Rodrygo e Reinier, todos com idade olímpica. Neste caso, a missão é mais fácil. Os três tem idade olímpica e não são titulares absolutos do Real, embora Vinícius e Rodrygo apareçam com frequência no time principal. Reinier sequer está nos planos de Zidane a curto prazo. Mesmo assim, caso Tite decida convocar alguém do trio, é improvável que o atleta em questão seja liberado para as duas disputas.

Vetos em massa no Pré-Olímpico

André Jardine sequer convocou para o Pré-Olímpico jogadores como Gabriel Jesus, Richarlison, David Neres, Éder Militão, Rodrygo, Lucas Paquetá, além de Vinícius e Rodrygo, ciente que seria impossível os tirar de seus clubes no meio da temporada da Europa. Mesmo assim, o treinador teve oito nomes cortados de sua lista inicial. 

Fora cortados os seguintes jogadores, e seus clubes à época: Emerson (Betis), Ayrton Lucas (Spartak), Gabriel (Lille), Ibañez (Atalanta), Douglas Luiz (Aston Villa), Douglas Augusto (PAOK), Wendel (Sporting), Gabriel Martinelli (Arsenal).

Brasil
Neymar
NomeNeymar da Silva Santos Júnior
Data de Nascimento/Idade1992-02-05(32 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoAtacante (Ponta Esquerda) / Atacante (2º Atacante)

Fotografias(100)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Olimpíadas
2020-02-28 13h48m por Lucas17
Eu sou a favor de ter o futebol masculino nas Olimpíadas, diferente dos estaduais que não levam a lugar nenhum. Mas não vejo necessidade de o Brasil convocar o Neymar. Sobram opções para meio-campo e ataque. Se for pra levar alguém acima de 23, eu levaria o Thiago Silva para a zaga e o Fabinho como volante, e talvez o Cássio ou o Ederson para o gol. São as posições mais frágeis.
Olimpíada sem futebol masculino!
2020-02-28 13h47m por rianferreira
Infelizmente, o futebol masculino é muito desprestigiado no quesito olímpico. As seleções não levam suas grandes estrelas sub-23 e o torneio torna-se muito desinteressante. A FIFA poderia organizar uma competição atrativa para a categoria e condizente com o calendário, proporcionando uma competição sub-23 realmente atrativo e forte!
Maior bobagem
2020-02-28 09h06m por Okocha10
Brasil já ganhou a Olimpíada, tá ótimo. Tinha a mística por nunca ter ganho, era o título que faltava e blablablá. Deveriam focar em competições que realmente importam e evitar desgastar os jogadores. Sei que sempre tem alguém que vem com o papo de que eles recebem muito bem para isso, etc. (o que é verdade), mas depois o Neymar passa o ano todo quebrado e falam que ele é de vidro.
Pois é galerinha torcedora
2020-02-28 08h30m por grandejogadoor
Se o clube não quiser liberar o jogador, vamos ver a mulekada mostrar o que sabe e ver se tem talento e sorte pra ganhar sozinho as olimpíadas. Neymar ajuda, pega ritmo mas tem que soltar mais a bola, prende demais e isso acarreta mais faltas e até mesmo, faltas mais duras. . . Se os caras caçarem o ney em campo, melhor o PSG não liberar, mas se for pra brincar, estilo brasileiro. . . esses muleques são bons, tem tudo pra ficarem melhor ainda com o passar do tempo, principalmente est...ler comentário completo »

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17