Siga oGol no Twitter
Atacante ainda perdeu um pênalti

Em noite de homenagem, Dudu decide para o Palmeiras

2020/02/20 23:45
Texto por Caio Fiusa
E2

A noite foi perfeita para Dudu. O atacante entrou em campo para o seu jogo de número 300 pelo Palmeiras (na contagem do clube) e decidiu, mesmo tendo perdido um pênalti. O gol de Dudu garantiu a vitória por 1 a 0, sobre o Guarani, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O jogo 300 de Dudu pelo Palmeiras, no caso, inclui partidas não oficiais, como amistosos. Vale lembrar que em oGol e para termos estatísticos, o padrão é contar jogos oficiais. Dudu teria na verdade 290 partidas pelo Alviverde.

O Palmeiras assumiu a liderança provisória do grupo B, com 16 pontos e na próxima rodada tem o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Mesmo com a derrota, o Guarani segue líder do grupo D. O Bugre pode ser ultrapassado por Corinthians e Bragantino, que ainda jogam. A equipe vai enfrentar o Água Santa, no Brinco de Ouro. 

Gol especial

O Palmeiras começou a partida marcando em cima e roubando algumas bolas no campo de ataque. A primeira chance do time de Luxemburgo surgiu dos pés de Luiz Adriano. O atacante chutou rasteiro, mas sem força, e a bola ficou tranquila para o goleiro. O Guarani respondeu em grande estilo. Alemão limpou Gustavo Gómez e Felipe Melo e bateu para o gol. Wéverton fez boa defesa. 

Luiz Adriano voltou a aparecer em cabeçada na trave. Mas, aos 26, ocorreu o grande momento da noite. Willian puxou a jogada em velocidade e driblou o zagueiro. Depois, tocou para Dudu, que dominou e tocou na saída do goleiro. Palmeiras 1 a 0. O camisa 7 tentou ser garçom e serviu Luiz Adriano, que bateu rasteiro e parou no goleiro Jefferson Paulino. 

Igor Henrique chutou de fora da área e levou muito perigo, quase deixando tudo igual para o Bugre. O time campineiro ainda arriscou com Lucas Crispim, em um bom chute de longe, que Weverton jogou para escanteio.

Goleiro bugrino se destaca

O Palmeiras não estava satisfeito com o 1 a 0 no placar e queria mais. Luiz Adriano, novamente, tentou e, mais uma vez, parou em Jefferson Paulino. Aos seis minutos, Dudu sofreu falta dentro da área. Pênalti. Ele mesmo cobrou e Jefferson Paulino defendeu. Em boa troca de passes bugrina, Giovanny recebeu dentro da área e chutou com veneno. A bola raspou a trave e foi para fora. 

Felipe Melo apareceu no ataque, a zaga não afastou e o Pitbull chutou, mas a bola bateu na defesa e foi para escanteio. Gabriel Veron fez boa jogada pela esquerda e deixou com Victor Luís, que mandou uma bomba para fora. Gabriel Veron, em velocidade, ganhou da marcação e, dessa vez, finalizou cruzado, quase ampliando o placar. A última boa chance foi com Bruno Henrique, que bateu colocado, mas não acertou o alvo. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
PALMEIRAS
EMPATE
GUARANI
Comentários (2)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Pelas notícias
2020-02-21 08h18m por JP_Tricolor
Parecia que o Palmeiras tinha ganho de 5 a 0, mas é placar apertado contra o Guarani. O Luxa falando de seleção. . .
Guarani x Guarani
2020-02-21 07h08m por ScPKoHx
Curioso, o Guarani filial ganhou do Guarani original.
jogos em destaque
U Quinta, 20 Fevereiro 2020 - 21:30
Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
1-0
Dudu 26'
Links Relacionados
VÍDEOS
Pensando na retomada do futebol, o Náutico continua sua busca por reforços para o elenco de Gilmar Dal Pozzo. Nesta semana, o Timbu sacramentou a contratação do meia ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Lucas17 02-04-2020, 10:55
adrianoaugusto 02-04-2020, 09:39