Siga oGol no Twitter
bet365
Campeonato Mineiro
Faltou criatividade

Cruzeiro joga mal e perde a primeira partida no ano para o Tombense

2020/02/20 21:11
E0

O Cruzeiro conheceu nesta quinta-feira a sua primeira derrota em 2020. Em uma atuação bem apagada, a equipe comandada por Adílson Baptista foi derrotada pelo Tombense, fora de casa, por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro. Rubens e Cássio Ortega fizeram para o time de Tombos. 

O resultado deixa a Raposa em quinto lugar, com 11 pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Uberlândia, no Mineirão. O Tombense, por outro lado, lidera a competição com 14 e vai visitar o América, no Independência. 

Tombense aproveita um Cruzeiro pouco inspirado

O Cruzeiro poderia ter saído na frente logo no primeiro minuto. João Lucas foi ao fundo e cruzou para trás, mas Maurício pegou mal na bola e mandou para fora. O Tombense respondeu com Ibson, que aproveitou o rebote e finalizou no canto. Fábio foi buscar. Jadsom teve grande oportunidade, já dentro da área, mas o chute subiu demais e pouco assustou o goleiro Felipe Garcia. 

A Raposa não conseguia criar e por isso, não ameaçava o Tombense, que marcou. Matheus Lopes cabeceou para baixo e Fábio, mais uma vez, evitou o gol dos donos da casa. Porém, na terceira chegada, o goleiro cruzeirense nada pode fazer. David cobrou escanteio e Rubens subiu sozinho para estufar as redes do Cruzeiro. A alternativa do time de Adílson Baptista foi pelo alto. Edílson cruzou e Cacá tentou de cabeça, mas jogou longe a última oportunidade da primeira etapa.

Ortega sacramenta vitória

Em desvantagem no placar, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo precisando marcar gols. Éverton Felipe finalizou de fora da área com muito perigo. Edílson cruzou na cabeça de Maurício, que testou sem força e não deu trabalho para o goleiro. João Lucas recebeu ótimo lançamento, mas pecou na hora do chute e mandou por cima do gol do Tombense.

Se o Cruzeiro não aproveitou as chances que teve, o Tombense foi cirúrgico. Gabriel Lima ganhou de Cacá e a bola ficou com Cássio Ortega, que ampliou o placar. Os donos da casa se animaram e quase fizeram o terceiro. Depois de chutão do campo de defesa, Cássio Ortega correu em direção ao gol, sozinho, mas Fábio saiu para interceptar o ataque perigoso. 

Marco Antônio foi outro que finalizou de fora da área, mas sem força, não assustou Felipe Garcia. Admilton fez falta em Maurício e foi expulso. Mesmo assim, o Cruzeiro não conseguiu ser dominante. Pelo contrário, foi o Tombense que esteve perto do gol por duas vezes com Manoel. Na primeira, o lateral-esquerdo bateu e Fábio segurou. Na segunda, o chute forte saiu pela linha de fundo. Fim de jogo em Tombos e liderança para os donos da casa. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
TOMBENSE
EMPATE
CRUZEIRO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quinta, 20 Fevereiro 2020 - 19:15
Antônio Guimarães de Almeida (Almeidão)
2-0
Rubens 35'
Cássio Ortega 64'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17