Siga oGol no facebook
Curiosidade
Um rival indigesto para o Galo

Atlético x Caldense: A curiosa freguesia recente e a lembrança do dia de fúria de Taffarel

2020/02/17 09:05
Texto por ogol.com.br
E0

Quem não acompanha de perto o Atlético Mineiro pode pensar que a derrota para a Caldense foi um ponto fora da curva para o time alvinegro. A realidade recente, no entanto, mostra que não é bem assim. Apesar das óbvias diferenças de nível entre os dois clubes, o Galo curiosamente tem sofrido contra o time alviverde. E o confronto já marcou também negativamente a carreira do tetracampeão Taffarel.

Começamos pelo histórico mais recente. A derrota deste domingo foi a terceira sofrida pelo Atlético nos últimos quatro confrontos. A única vitória nos últimos quatro anos foi em 2019, com um placar magro de 1 a 0.

O duelo, que historicamente sempre foi positivo para o lado alvinegro, teve uma mudança de tendência drástica a partir de 2013. A Caldense venceu por 2 a 1 naquela partida e, desde então, em 10 jogos disputados, somou cinco vitórias. O duelo terminou empatado apenas uma vez e o Galo venceu quatro. Não é comum para um gigante mineiro sofrer por tanto tempo contra um clube menos tradicional, do interior do estado.

A Caldense, aliás, não surpreendeu apenas o Atlético. O clube é atualmente o líder do Mineiro, com 13 pontos em seis jogos, e vem de três vitórias consecutivas.

Taffarel já viveu dia de fúria contra a Caldense

O confronto entre Atlético e Caldense reserva uma história também curiosa, envolvendo um dos maiores ídolos brasileiros no gol. Cláudio Taffarel, o tetracampeão, viveu um dos seus momentos mais constrangedores na carreira em um duelo entre as duas equipes pelo Mineiro de 1996.

Já veterano e vestindo a camisa do Atlético, Taffarel se descontrolou completamente aos ser driblado por Jamerson, da Caldense. O goleiro abraçou seus instintos mais primitivos e partiu para a agressão, derrubando o atacante com um pontapé e o chutando depois de caído no chão. Como natural, o ídolo foi expulso, em partida que terminou com empate em 1 a 1.

 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ATLÉTICO MINEIRO
EMPATE
CALDENSE
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Domingo, 16 Fevereiro 2020 - 16:00
Raimundo Sampaio (Arena Independência)
1-2
Igor Rabello 59'
Filipi Sousa 20' (pen.)
João Victor 90'
VÍDEOS
Mercado
Oficial
Novo reforço no Leão
A novela, enfim, terminou. Depois de idas e vindas que se arrastaram ao longo deste início da temporada, o Sport anunciou oficialmente a contratação o lateral direito Patric, que ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Lucas17 02-04-2020, 10:55
adrianoaugusto 02-04-2020, 09:39