Siga oGol no Twitter
Clube paraguaio vem forte

Com Adebayor, Olimpia fecha trio de ataque e sonha com a Libertadores

2020/02/11 18:12
Texto por ogol.com.br
E1

O Olimpia, do Paraguai, fechou um trio de ataque que promete agitar a Copa Libertadores da América: Emmanuel Adebayor, Roque Santa Cruz e Derlis González.

Atual campeão paraguaio, com 33 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas entre o Torneio Apertura e o Clausura, os dois turnos de disputa naquele país, o Olimpia contava em 2019 com os gols de Roque Santa Cruz.

Numa das melhores fases de sua carreira, o paraguaio foi artilheiro nas duas fases e encerrou a temporada com 28 gols em 41 partidas. Agora, em 2020, ele terá a parceria de uma dupla de qualidade que faz a torcida do Olimpia sonhar com voos ainda maiores.

Parceria de peso no ataque

Emmanuel Adebayor foi anunciado nesta terça-feira (11) e chega com a bagagem de ter sido goleador por grandes clubes do futebol europeu. Com a camisa do Arsenal, talvez o grande momento da carreira do togolês, foram 62 gols em 142 duelos. No Tottenham, o centroavante marcou 42 vezes em 113 partidas.

Tendo atuado também por Real Madrid, Manchester City e Monaco, Adebayor jogou nas últimas temporadas no futebol turco. Entre Basaksehir e Kayserispor, ele balançou as redes 30 vezes em 84 confrontos.

Ex-Santos, Derlis Gonzáles fecha o trio

Para abastecer a dupla famosa, o ponta Derlis González, ainda com 25 anos de idade, decidiu voltar para casa nesta temporada. Ex-Santos, ele e Olimpia vão encontrar o time de Vila Belmiro no Grupo G da Libertadores.

Bem mais jovem que Adebayor e Santa Cruz, González promete trazer ainda mais poderio de ataque ao clube. Com a camisa do Peixe, ele marcou nove gols em 63 partidas pelo histórico clube brasileiro. Além disso, Derlis ainda mostra futebol de qualidade nos dribles e passes.

Na edição de 2019 da Libertadores, o Olimpia caiu nas oitavas de final diante da LDU de Quito, fechando com campanha de duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com o 'novo' trio de ataque, a expectativa é que o time possa fazer ainda mais na competição que o clube tricampeão da América não vence desde 2002. Pelo menos a curiosidade dos fãs de futebol o Rey de Copas já despertou. 

Togo
Emmanuel Adebayor
NomeEmmanuel Adebayor
Data de Nascimento1984-02-26(36 anos)
Nacionalidade
Togo
Togo
Dupla Nacionalidade
Nigéria
Nigéria
PosiçãoAtacante (Centroavante)

Fotografias(13)

Adebayor
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Ataque interessante
2020-02-12 05h56m por JP_Tricolor
Para um time como o Olimpia, que não é exatamente uma potência financeiramente falando, é um baita de um ataque. Será que dará liga?
Futebol Internacional
Entidade notificou dirigentes
A Uefa considerou prematura a decisão do cancelamento do Campeonato Belga por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Lucas17 02-04-2020, 10:55
adrianoaugusto 02-04-2020, 09:39