Siga oGol no Twitter
bet365
Curando a ressaca

Mirando a volta por cima, Grêmio vence Botafogo e se aproxima do G6 do Brasileiro

2019/10/27 17:57
E0

Buscando juntar os cacos da derrota acachapante para o Flamengo, na Libertadores, no meio de semana, o Grêmio teve outro adversário carioca pela frente. O time gaúcho recebeu o Botafogo, em Porto Alegre, pelo Brasileirão, e, com imposição e eficiência, venceu por 3 a 0.

Com a vitória, o Tricolor chega a 44 pontos e fica a apenas um ponto do Corinthians, equipe que abre o G6. Do outro lado, o Glorioso segue com dificuldades para engrenar na competição, e segue com 33, no 13º posto.

Vantagem gremista

Jogando em casa, o Grêmio tratou de partir para cima do Botafogo nos instantes iniciais. Logo aos oito minutos, Léo Moura cruzou rasteiro e a bola passou toda a área alvinegra. Na sequência, Tardelli fez o domínio e lançou para o mesmo Léo Moura, que finalizou por cima da meta de Gatito Fernández.

Melhor na partida, a equipe gremista não demorou para abrir o placar. Aos 11, Luciano descolou belo passe para Maicon, que, frente a frente com Gatito, bateu forte e inaugurou o marcador em Porto Alegre.

O Glorioso, após o gol sofrido, até que tentou ficar mais com a pelota para equilibras as ações, mas com muita dificuldade na saída de bola, a equipe de General Severiano pouco assustou o adversário na primeira metade da etapa inicial.

Com o ritmo mais cadenciado, o time da casa seguiu administrando a vantagem. O VAR chegou a analisar uma possível marcação de um pênalti, depois de uma disputa entra Carli e Luciano, mas nada foi marcado.

Na parte final, os cariocas conseguiram mais espaço no ataque. Aos 33, após confusão na área gaúcha, Cícero tentou a finalização e a bola sobrou para Victor Rangel, que buscou a bicicleta. No meio do caminho, Diego Souza quase desviou, mas não alcançou. Ainda deu tempo para o Imortal responder com Luciano, que cobrou falta no travessão.

Imposição e triunfo

No segundo tempo, a postura dos comandados de Renato Portaluppi continuou a mesma. Com velocidade no ataque, os gremistas seguiram incomodando a defesa adversária. Logo aos três minutos, Everton recebeu pela esquerda, limpou a marcação, puxou para o meio e solta a bomba, obrigando Gatito a fazer uma excelente defesa.

Uma nova pressão foi instaurada para cima do Botafogo. Diego Tardelli entrou tabelando e quase conseguiu o chute. Carli apareceu para cortar. Na sequência, Matheus Henrique recebeu na entrada da área, rolou para a perna direita e soltou a bomba, que parou em nova defesa do arqueiro paraguaio.

O time visitante, com pouca presença ofensiva, chegou a responder com Diego Souza, que aproveitou cruzamento de Marcinho e quase marcou de cabeça. Mas foi só. O time da casa era muito superior e seguiu criando chances. Aos 25, após erro na saída de bola alvinegra, Cebolinha deixou Tardelli na boa para finalizar. O atacante parou em Gatito, mas, no rebote, Thaciano apareceu para anotar o segundo: 2 a 0.

De forma envolvente, os gaúchos transformaram a equipe visitante em presa fácil. Cebolinha invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola ficou com Pepê, que rolou para trás e achou Thaciano. O meia finalizou e Gatito salvou o Botafogo. Na sobra, porém, Everton chutou deu números finais à partida.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GRÊMIO
EMPATE
BOTAFOGO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 27 Outubro 2019 - 16:00
Arena do Grêmio
Rafael Traci
3-0
Maicon 12'
Thaciano 71'
Everton 80'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17