Siga oGol no facebook
    bet365
    Citizens sonham com título

    Com hat-trick, Agüero comanda vitória sobre o Arsenal, e City fica a dois pontos do Liverpool

    2019/02/03 16:22
    E0

    Com um hat-trick de Sergio Kun Agüero, o Manchester City venceu o Arsenal, no Etihad, por 3 a 1, para para ficar mais perto da liderança da Premier League. 

    Agora com 59 pontos, os Citizens ficam a dois do líder, Liverpool, que joga na segunda contra o West Ham. Os londrinos caem para sexto, com 47. 

    Déjà vu

    O Manchester City repetiu o que fez há uma semana: começou o jogo ligado, e marcou com Agüero antes do primeiro minuto. Após erro na saída de bola do Arsenal, Laporte cruzou na medida e Agüero, de peixinho, mandou para a rede. 

    Alguns pontos a se destacar no lance: Laporte, sim, começou na lateral esquerda, com Fernandinho na zaga ao lado de Otamendi. Agüero era a referência na área, e tinha a ajuda de homens criativos como De Bruyne, Bernardo e David Silva, além das chegadas pela ponta. 

    Se contra o Newcastle o time de Guardiola diminuiu o ritmo depois do tento, dessa vez não repetiu o erro. Seguiu com linhas altas, sem deixar o adversário ficar muito tempo com a bola. 

    Agüero acabou derrubado na área aos dois, mas o árbitro não marcou pênalti. Aos quatro, Raheem Sterling soltou uma bomba de fora, obrigando Leno a voar no canto para defender. Laporte teve gol anulado aos oito, por impedimento. 

    A faca e o queijo estavam na mão dos Citizens, mas uma bola parada tirou os Gunners do sufoco. Após levantamento de Lucas Torreira, Nacho Monreal desviou na primeira trave e Koscielny, livre na pequena área, empatou o duelo. 

    O jogo ficou mais equilibrado depois do tento. O City sofreu o golpe, e diminuiu a intensidade de seu jogo. O Arsenal se adiantou, e passou a ser mais perigoso. 

    No lá e cá que passou a ser a partida, Agüero voltou a fazer a diferença. Depois de tabela entre Sterling e Gundogan, o argentino ficou com bola limpa na pequena área para recolocar o time da casa em vantagem. 

    Agüero define 

    Os Citizens voltaram a deixar o Arsenal acuado na defesa na volta do intervalo. A pressão precisou de alguns minutos para ter outro gol de Agüero. Mais precisamente 15. 

    O lance teve sua polêmica. Sterling fez a jogada na canhota e mandou na área para Agüero, que se jogou na bola. A bola pegou no cotovelo do atacante e entrou. O árbitro validou o tento. 3 a 1. 

    Depois de resolvido, o jogo caiu de ritmo. Agüero, o grande nome do confronto, saiu para dar lugar a Gabriel Jesus. No fim, Leno ainda evitou o quarto dos donos da casa, que estão de olho no Liverpool. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    MANCHESTER CITY
    EMPATE
    ARSENAL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 03 Fevereiro 2019 - 14:30
    Etihad Stadium
    Martin Atkinson
    3-1
    Kun Agüero 1' 44' 61'
    Laurent Koscielńy 11'

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17