Siga o instagram do oGol
    bet365
    Superclássico sem inspiração

    Gol de Miranda nos acréscimos garante vitória sobre a Argentina

    2018/10/16 17:03
    E2

    Faltou inspiração e criatividade para o Brasil no Superclássico contra o time alternativo da Argentina, sem Lionel Messi e outras estrelas. A seleção brasileira pelo menos acreditou até o fim no resultado, e foi recompensada com gol nos acréscimos, de Miranda, para vitória por 1 a 0.

    Foi um jogo de qualidade muito aquém da tradição das duas seleções, e de um dia especialmente fraco do setor ofensivo brasileiro. Ainda assim, uma vitória em um clássico deste porte é sempre importante, mesmo que o adversário não conte com força máxima. Só não precisavam esperar pelo último minuto...

    Argentina incomoda pouco

    Lionel Scaloni pode ser apenas uma opção no melhor estilo "tapa buraco" em momento de crise no futebol argentino, mas ao menos conseguiu fazer de sua seleção alternativa, sem Messi e outras estrelas, em um time coeso, algo que muitos de seus antecessores não conseguiram. Faltou certa qualidade, e isso ficou evidente pelo domínio brasileiro, mas a verdade é que a seleção argentina sofreu pouco também no primeiro tempo.

    O ataque brasileiro, formado por Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Neymar, incomodou muito pouco Romero, e Philippe Coutinho criou pouco no meio-campo, com Arthur e Casemiro tímidos e sem muito trabalho. Tanto que a melhor oportunidade saiu após sequência de cruzamentos, e veio dos pés de Miranda, que bateu cruzado para Otamendi salvar quase em cima da linha.

    Do lado argentino, Dybala se movimentou bastante e quase acertou o ângulo em cobrança de falta da intermediária. No entanto, o maior susto no Brasil foi por conta de uma saída atrapalhada de Alisson, mas o goleiro se recuperou a tempo de colocar a bola para o lado antes da chegada de Ángel Correa.

    Miranda garante vitória no Superclássico no último instante

    A Argentina voltou mais agressiva para o segundo tempo e finalizou duas vezes nos primeiros minutos, com Icardi e Lo Celso. Nada que tenha preocupado Alisson, mas os lances serviram de alerta para Tite.

    Danilo deixou o campo ainda antes dos 10 minutos para a entrada de Fabinho. Depois foi a vez de Gabriel Jesus dar lugar a Richarlison. Mas o gol quase saiu de dois titulares, em cobrança de falta ensaiada de Neymar para Arthur bater de primeira na quina da área, forçando Romero a fazer grande defesa.

    A Argentina também fez experiências e as duas equipes perderam em entrosamento com as mudanças. O Superclássico seguiu com poucas emoções até que, nos acréscimos, Neymar cobrou escanteio de Miranda apareceu livre na primeira trave para completar para dentro.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ARGENTINA
    EMPATE
    BRASIL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Não jogaram nada
    2018-10-17 12h24m por pcaju
    Meio vergonhoso o papel contra esse time C da Argentina. Não jogamos nada.
    Chato, chato
    2018-10-17 05h04m por JP_Tricolor
    Joguinho de dar sono. Ataque brasileiro foi uma nulidade. Começo a prever quatro anos difíceis para o Brasil. . .
    jogos históricos
    U Terça, 16 Outubro 2018 - 15:00
    King Abdullah Sports City
    Felix Brych
    0-1
    Miranda 90'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17