Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Noite mágica em Chapecó

Chapecoense recebe Nacional com homenagens e, em campo, vence pela Recopa

A Arena Condá lotada recebeu com aplausos e homenagens o Atlético Nacional, clube que tanto apoiou os catarinenses após o desastre aéreo na Colômbia. Dentro de campo, a Chapecoense venceu, por 2 a 1, e saiu na rente dos colombianos em jogo válido pela Recopa Sul-Americana. 

O jogo decisivo será disputado na Colômbia, e os catarinenses poderão jogar pelo empate para conquistar mais um histórico título continental. 

Após a festa, o futebol

Após belas homenagens e recepção de gala em um encontro que parecia entre amigos, a bola rolou. Mas o jogo demorou a engrenar: era muita marcação sem que os ataques conseguissem bons lances. 

O primeiro chute da Chapecoense foi sair quase aos 20 minutos de partida. Reinaldo fez jogada pela canhota e bateu forte, mas Armani fez boa defesa. 

©Getty / Buda Mendes

O Atlético Nacional assustou aos 21. Ruíz recebeu na área e chegou a balançar a rede, mas estava impedido. O árbitro viu e anulou o lance. 

O jogo, então, engrenou. E a Chape chegou na área com João Pedro, que tentou chute de direita. A bola pegou no braço de Bocanegra, e o apitador marcou pênalti. Reinaldo tirou do goleiro e fez a festa da Arena Condá. 

O Nacional assustava, e o torcedor na arquibancada prendia o ar. Bocanegra aparecia sempre bem pela direita e Macnelly Torres quase marcou em arremate de fora. 

O Verdão do Oeste recuou depois do gol sofrido e passou a apostar em contragolpes. Rossi, pela direita, era sempre boa opção. Após um lance de Rossi, Túlio de Melo dividiu com o goleiro e a bola entrou. O árbitro marcou falta do atacante. 

Nacional é melhor, mas torcida empurra Chape

A Chapecoense seguiu recuada no segundo tempo. O Nacional apertou até conseguir o empate. Macnelly Torres pegou bola fora da área e acertou lindo chute de canhota para empatar. 

©Getty / Buda Mendes

A torcida tentava empurrar, já que o jogo da Chape na segunda metade era abaixo da primeira. Além de não conseguir levar perigo na frente, a equipe da casa marcava mal atrás. 

Quando a torcida cantava "Vamos, vamos, Chape!", o time respondeu. Após cobrança de falta da canhota, Luiz Otávio subiu bem e recolocou o Índio Condá na frente. 

O time da casa se empolgou. Foi para a frente, criou boas ocasiões e chegou a reclamar um pênalti, deixando o campo com a sensação de que a vitória poderia ter sido maior. Mas a maior vitória da noite foi a confraternização entre duas equipes que se uniram tanto nos últimos meses. Encontro, dessa vez, marcado por festa e sorrisos. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CHAPECOENSE
EMPATE
ATLÉTICO NACIONAL

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 04 Abril 2017 - 19:15
Arena Condá
Mario de Vivar
2-1
Reinaldo 24' (pen.)
Luiz Otávio 74'
Macnelly Torres 59'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17