Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Competição terá grandes jogos já nesta sexta

Do estreante aos favoritos: atletas projetam temporada da Liga Futsal para oGol

E0

Quem gosta de futsal já vai começando a sentir novamente o gostinho do esporte. A Liga Nacional de Futsal inicia mais uma temporada com disputa equilibrada e em alto nível. 

A competição abriu com jogo isolado na quarta: empate do estreante Joaçaba, que jogou diante de sua torcida, diante do tradicional Atlântico, em 1 a 1. Mais de duas mil pessoas estiveram no ginásio da cidade para prestigiar o time local. 

O fixo Willian Perú, titular na partida, contou um pouco para a reportagem de oGol sobre o clima na cidade para receber a Liga Futsal em 2017. 

"A cidade está super empolgada com o espetáculo que está por vir. Eles sabem que o plantel do Joaçaba é qualificado e que podemos almejar algo. Equipes de renome nacional e internacional irão jogar aqui, então a empolgação da cidade aumenta a cada dia", comenta. 

©Assessoria de Comunicação / Joaçaba Futsal

Ex-Blumenau e Copagril, Perú elogia o projeto profissional da equipe e garante que, mesmo com um elenco jovem, o Joaçaba irá buscar coisas grandes na competição. 

"Todos nós sabemos que é uma competição de alto nível, que a competitividade é ao extremo, mas objetivo principal é ser campeão. Para que isso aconteça, devemos atingir as metas a cada jogo. Foco e determinação são chaves para um bom ano", almeja. 

Willian sabe, entretanto, que os favoritos ao título são outros. Biel, do Copagril, estreia nesta sexta contra um deles, o Magnus, de Falcão. Para oGol, Biel listou seus favoritos.

 "Corinthians, Sorocaba (Magnus), Carlos Barbosa, Joinville, pelo investimento que fazem, são equipes que, teoricamente, são as favoritas. Ainda nesse bolo podemos colocar seis ou sete equipes que podem chegar nas finais. É um campeonato equilibrado e com nível altíssimo", analisa o atleta do Copagril. 

Carlos Barbosa e Corinthians não escondem favoritismo

Felipe Valério, que recentemente recebeu sua primeira convocação para a seleção brasileira, não esconde que sua equipe, o Carlos Barbosa, está entre os candidatos ao título. 

"O Carlos Barbosa, em qualquer campeonato que entra, sempre busca o título. Vamos trabalhar muito para que isso aconteça esse ano", projetou para oGol. 

Para voltar a ser campeão nacional, o Carlos Barbosa terá de lutar pela taça com o atual campeão, Corinthians, que começa sua caminhada nesta sexta, às 21h30, contra o Tubarão, em casa. Douglas garante que o Timão irá lutar pelo bicampeonato, mas terá de ter humildade para tal. 

"A equipe é muito forte, humilde, pé no chão. Vai começar uma nova luta. A gente foi campeão, já passou, agora esse ano a gente vai ter que vir ainda mais forte para conquistar novos títulos", afirmou o atleta em conversa por telefone com a reportagem. 

Nesta temporada, você acompanha tudo sobre a LNF em oGol, inclusive com as fichas das partidas e estatísticas atualizadas de suas equipes e jogadores favoritos. Clique aqui e sabia tudo sobre a competição!

Brasil
Perú
NomeWillian Nesi Levati
Data de Nascimento/Idade1988-07-12(35 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoFixo

Fotografias(2)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17