Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Rubro-Negro bate o lanterna

Flamengo vence o América e mantém perseguição ao G4

2016/07/25 21:51
E0

O Flamengo demorou a entrar no jogo na noite desta segunda-feira, contra o América Mineiro, no Kleber Andrade, em Cariacica. Mas no fim a qualidade rubro-negra fez a diferença contra o lanterna, com gols no segundo tempo e vitória por 2 a 1.

Com os três pontos, o Flamengo iguala os 27 do Atlético Paranaense, quinto colocado, e fica a dois pontos do G4. Para o América, a situação segue sendo crítica, com apenas oito pontos e com o rebaixamento cada vez mais se transformando em realidade.

Fla demora a encaixar

A aposta de Zé Ricardo para enfrentar o lanterna foi em um time ofensivo, com Fernandinho e Guerrero no ataque servidos por Alan Patrick e Mancuello. Mas a formação não funcionou de imediato. Na verdade, o Flamengo falhou na criação e o América teve as melhores oportunidades nos primeiros 30 minutos.

O América por muito pouco não abriu o placar aos 28 minutos. Após roubar a bola na intermediária rubro-negra, o Juninho tocou para Victor Rangel, que aproveitou a passagem de Gilson e enfiou na área. O meia bateu cruzado para defesa de Alex Muralha. Na sobra, a bola bateu em um defensor e voltou na direção do gol, para nova defesa de Muralha, mesmo caído.

O susto fez despertar o Flamengo. O primeiro tempo começou com pressão total do time rubro-negro, que enfileirou chances de gol. Fernandinho fez grande jogada individual e chutou ao lado do gol. Alan Patrick e Guerrero pararam em João Ricardo. Juan aproveitou falha do goleiro e cabeceou para o gol vazio, mas errou o alvo. Guerrero ainda mandou outra boa oportunidade por cima do gol.

Gols no segundo tempo

O segundo tempo começou com o Flamengo no ataque, mas com a mesma dificuldade para criar do início do jogo. O América sentiu que poderia aproveitar o momento de pouca confiança do rival e tentou surpreender. Muralha voltou a salvar o Rubro-Negro em chute no canto de Bruno Teles.

Aos 10 minutos, o Fla enfim acertou o alvo. Pará subiu com muito espaço pela direita e cruzou rasteiro para Guerrero, que se antecipou a defesa e empurrou para o fundo da rede.

O gol eliminou a resistência do América. Aos 13 minutos, a bola bateu no braço de Roger e o árbitro marcou pênalti. Alan Patrick bateu para o segundo gol, e o terceiro quase saiu no ataque seguinte, com Guerrero acertando a trave.

O América demorou a se recuperar do golpe, mas acabou por aproveitar a queda de ritmo natural do adversário para ir ao ataque. Aos 31 minutos, Danilo cruzou para a área e, mesmo sem muita posição para finalizar, Juninho pegou de primeira no alto para um improvável gol de cobertura.

No fim, o Flamengo administrou o placar nos minutos finais e não correu mais riscos, garantindo os três pontos em Cariacica.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FLAMENGO
EMPATE
AMÉRICA MINEIRO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Segunda, 25 Julho 2016 - 20:00
Kleber José de Andrade
Rodrigo Raposo
2-1
Paolo Guerrero 56'
Alan Patrick 60' (pen.)
Juninho 77'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17