bet365
O líder voltou

Sem Lage, jogadores chamam a responsa, Bota volta a jogar como líder e bate o Flu

2023/10/08 17:59
E0

Sem Bruno Lage, Tchê Tchê voltou para o meio. E Tiquinho, para o time titular. Os jogadores do Botafogo, que chamaram a responsabilidade e pediram a demissão do técnico, deram a resposta em campo, e o líder pareceu estar de volta. Com gols de Júnior Santos e Tiquinho, o Glorioso venceu o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 0. 

Com a vitória e os tropeços de Palmeiras, diante do Santos, e Grêmio, diante do Internacional, o Alvinegro voltou a abrir dez pontos de vantagem na ponta, a depender, ainda, do Bragantino, que ainda joga contra o Athletico. Já o Tricolor, embalado na Libertadores, segue fora do G4 no Brasileirão. 

A volta do líder

O Botafogo quase surpreendeu o rival logo no começo. Di Plácido cobrou lateral rápido, Júnior Santos cruzou e Eduardo cabeceou com força. Fábio fez grande defesa. No rebote, Eduardo não conseguiu achar Tiquinho. 

A primeira fase de construção de Fernando Diniz apresentava algumas falhas, com a hesitação de alguns jogadores. O Bota marcava alto e tentava aproveitar isso. Marlon Freitas teve boa chance de finalizar na área após uma roubada de bola no último terço. Tiquinho ajeitou, e o volante bateu de canhota, para longe. O próprio Marlon, pouco depois, arriscou de fora após erro de passe de Ganso na saída. A bola desviou e levou perigo. 

Enquanto Marcelo pedia foco de seus companheiros na defesa, Germán Cano conseguiu responder quando o Fluminense, enfim, avançou em campo. O argentino tentou dois chutes de fora da área perto dos 20 minutos. O primeiro, Perri defendeu. O segundo, levou menos perigo e foi para fora. 

Enquanto o Flu ainda tentava se organizar, Tchê Tchê, de volta ao meio-campo, enfiou grande bola para Júnior Santos aproveitando o desajuste na linha defensiva adversária. O atacante saiu na cara de Fábio, cortou para a canhota e finalizou para um gol vazio: 1 a 0 para o Glorioso. 

O Alvinegro continuou aproveitando um rival confuso na defesa. Logo após o gol, Júnior Santos avançou em contra-ataque e esperou o momento certo para tocar na frente para Tiquinho. O artilheiro do Brasileirão avançou até a área e tirou de Fábio para aumentar a vantagem botafoguense. 

Com menos de meia hora de jogo, Diniz, possesso, tirou Marlon e colocou Alexander, recuando André para a zaga. O Tricolor foi para cima. Keno quase descontou em chute da entrada da área que passou raspando o poste. Arias, em seguida, também arriscou, e Perri soltou. Na sobra, Marcelo cruzou e Cano mandou de cabeça para fora. Kennedy teve chance ainda mais clara, ao receber passe de costas de Cano na área. Só que se desequilibrou, e viu a bola ficar nas mãos de Perri. O jovem foi melhor quando arriscou de fora. A bola foi na trave. O Bota sobreviveu. 

Flu avança, mas não reage

O Flu, ainda mais adiantado no segundo tempo, deu campo para o Botafogo contra-atacar. Assim seguiu o duelo, com um time em cima, e o outro respondendo em velocidade. Nos primeiros contragolpes, porém, os jogadores botafoguenses hesitaram na definição dos lances. No primeiro ataque mais incisivo, Tchê Tchê lançou Júnior Santos nas costas do Marcelo. O ponta avançou até a área e bateu rasteiro, acertando a trave. 

Vendo a dificuldade de Marcelo na transição defensiva, Diniz colocou Diogo Barbosa na vaga de Keno. Marcelo passou a jogar da direita para o meio, sendo uma referência criativa para o time. Samuel Xavier, que atacava o fundo quando Marcelo cortava para o meio, aparecia mais centralizado quando a jogada era criada por dentro. Marcelo, porém, teve de sair antes da hora, com câimbras. 

A pressão final foi tricolor, mas a melhor defesa do campeonato voltou a aparecer. O líder, por completo, esteve de novo no Maracanã. Voltou ao Campeonato Brasileiro. E segurou o resultado para ter de novo uma boa folga na ponta do campeonato. 

jogos históricos
U Domingo, 08 Outubro 2023 - 16:00
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Leandro Pedro Vuaden
0-2
Júnior Santos 20'
Tiquinho Soares 22'
Links Relacionados

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

Copa Sul-Americana
Vaga nas oitavas ainda em aberto
Com gol de Matheus Pereira logo no início do jogo, o Cruzeiro venceu o Unión La Calera, no Independência, pela contagem mínima, e garantiu, ao menos, vaga ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

grandejogadoor 16-05-2024, 18:31
jonmarques94 16-05-2024, 16:51
ScPKoHx 16-05-2024, 14:34
ScPKoHx 16-05-2024, 08:12
JP_Tricolor 16-05-2024, 05:51
JP_Tricolor 16-05-2024, 05:44