bet365
      Alívio catarinense

      Na briga contra o Z4, Chape vira para cima do Náutico nos Aflitos e respira na Série B

      2022/07/17 18:29
      E0

      Lutando para deixar a parte debaixo da tabela, Náutico e Chapecoense estiveram frente a frente, na tarde deste domingo, nos Aflitos. Com a bola rolando, o Timbu buscou impor seu ritmo, abriu o placar, mas viu a Chape reagir e emplacar uma virada nos minutos finais: 2 a 1.

      Com o resultado, a equipe catarinense chega a 21 pontos, pula para o 13º posto e se afasta da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Alvirrubro permanece com 18 e amarga a antepenúltima posição.

      Chape se recupera da lei do ex e busca virada no fim

      Com o apoio do seu torcedor, o Náutico tomou a iniciativa e criou as primeiras boas oportunidades da partida. Aos quatro, Richard Franco criou espaço pela esquerda e finalizou para boa defesa de Vagner. Pouco depois, após boa transição pela esquerda, João Lucas escapou em velocidade, passou fácil pela marcação do zagueiro Léo e bateu firme para mais uma intervenção do goleiro alvirrubro.

      Do outro lado, a Chape demorou para entrar no jogo, mas conseguiu equilibrar as ações. Aos 21, em sua primeira chegada consistente ao ataque, Claudinho infiltrou na zaga do Timbu e desviou para defesa de Lucas Perri.

      Sentindo o bom momento, o time catarinense assumiu o controle das ações e passou a flertar com o primeiro gol. Aos 35, a Chape chegou a ter um pênalti a seu favor, após marcação de um suposto toque de mão de João Lucas, mas o VAR entrou em ação e a penalidade foi anulada.

      Na volta do intervalo, o Timbu agiu rápido e abriu o placar logo antes do segundo giro no relógio. Após boa jogada pelo meio, Jean Carlos arriscou de fora, Vagner defendeu e Geuvânio, fazendo valer a lei do ex, mandou o rebote para o fundo das redes.

      O Náutico teve a chance de ampliar com Jonathas e Júnior Tavares, mas não aproveitou. Custou caro. Aos 27, Léo aproveitou sobra na pequena área alvirrubra e colocou para dentro, deixando tudo igual no placar.

      O que já era ruim para os pernambucanos, ficou ainda pior nos acréscimos. Mais precisamente aos 46, em mais uma jogada aérea, Xandão aproveitou cobrança de escanteio e testou no cantinho, decretando a vitória da Chape nos Aflitos: 2 a 1.

      jogos históricos
      U Domingo, 17 Julho 2022 - 16:00
      Eládio de Barros Carvalho (Aflitos)
      1-2
      Geuvânio 47'
      Léo 74'
      Xandão 90'
      Links Relacionados

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Série B
      Bom para ninguém
      Em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Novorizontino e Coritiba se enfrentaram nesta sexta-feira, 17, em São Paulo, e não saíram do ...