bet365
      Copa América
      Segunda vitória

      Individualidades fazem a diferença e Brasil bate Uruguai na Copa América

      2024/02/04 15:29
      E0

      Quando o jogo coletivo não resolveu, a qualidade individual mostrou sua força para comandar a segunda vitória da seleção na Copa América de Futsal. Neste domingo, o Brasil sofreu, mas passou pelo Uruguai e venceu por 4 a 1 pela segunda rodada.

      Igualada no número de jogos com a Argentina, a seleção Canarinho assumiu a liderança do Grupo B. Com os mesmos seis pontos dos Hermanos, o Brasil superou os rivais nos critérios de desempate. Os comandados de Marquinhos Xavier voltam para as quadras na terça-feira (6) para enfrentar o Peru.

      Individualidades resolvem

      Novamente a seleção brasileira encontrou um rival fechado e disposto a complicar sua vida no setor ofensivo. A retranca uruguaia segurou o jogo coletivo do Brasil e quando pôde especulou com perigo nos contragolpes.

      A equipe Canarinho conseguiu desbloquear a defesa fechada somente através da sua individualidade. Aos dez do primeiro tempo, Dyego chamou para a ginga na ala esquerda, puxou para o meio e venceu o goleiro Fernández, abrindo o placar.

      Apesar do domínio verde e amarelo, o Uruguai surpreendeu no primeiro minuto da etapa complementar. Após jogada com goleiro-linha, Diaz encontrou Lamas pelo meio e o ala desviou de letra, anotando um golaço.

      Com o empate, o Brasil precisou novamente abusar da qualidade individual. Dois minutos depois do gol celeste, Pito tirou Garcia para dançar, driblou o marcador e mandou nas redes.

      A nova vantagem da seleção convidou o Uruguai para abandonar a postura defensiva. A Celeste equilibrou a posse, igualou as ações ofensivas e cedeu quadra para o Brasil jogar. Com liberdade, os comandados de Marquinhos Xavier não perdoaram e deslancharam uma nova goleada.

      Em jogada iniciada por Guitta, Arthur encheu o pé de fora da área, contou com um desvio no meio do caminho e enganou o goleiro uruguaio, assinando o terceiro. Poucos minutos depois, Rafa Santos entrou na área, tabelando com Pito e, servido pelo camisa 10, empurrou para o gol, marcando seu primeiro na competição e fechando a goleada da Canarinho.

      jogos históricos
      U Domingo, 04 Fevereiro 2024 - 14:00
      4-1
      Dyego 19'
      Pito 22'
      Arthur 27'
      Rafa Santos 35'
      Nicolas Lamas 21'

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Futebol Internacional
      Tudo igual
      Já campeão com bastante antecedência, o Al Hilal quase deixou escapar sua invencibilidade na Liga Saudita. Nesta sexta-feira, o time comandado por Jorge Jesus visitou o rival Al ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      grandejogadoor 16-05-2024, 18:31
      jonmarques94 16-05-2024, 16:51
      ScPKoHx 16-05-2024, 14:34
      ScPKoHx 16-05-2024, 08:12
      JP_Tricolor 16-05-2024, 05:51
      JP_Tricolor 16-05-2024, 05:44