bet365
      Mais um rebaixado definido

      De olho no G8, Santos vence e decreta o rebaixamento do Coritiba

      2021/02/13 20:57
      E0

      Sonhando com a Libertadores, o Santos jogou a última pá de cal que faltava para o rebaixamento do Coritiba. Na noite deste sábado, o Peixe recebeu o Coxa, e, com um belo gol de Marinho e outro de Marcos Leonardo, venceu pelo placar de 2 a 0.

      Com o resultado, o Alvinegro Praiano chega a 50 pontos, pula para a oitava posição e segue com chances de conquistar uma vaga na próxima Liberta. Do outro lado, o cenário é bem mais triste. Com 28 pontos, o Alviverde do Alto da Glória esgota suas chances matemáticas para fugir do Z4 e vai jogar a Série B em 2021.

      Belo gol de Marinho marca primeira etapa

      Como era de se esperar, o Santos começou o jogo apertando a marcação em cima da defesa do Coritiba. Com a bola nos pés, porém, o Peixe demorou para encontrar espaços na criação das jogadas. 

      Sem conseguir infiltrar, o time da casa foi arriscando em chute de média distância com Marinho, logo no primeiro minuto, e com Luan Peres, aos 12. Apesar do domínio, o Alvinegro Praiano não manteve a pressão por muito tempo.

      Aos poucos, o Coxa colocou a bola no chão, equilibrou a partida e também assustou. Aos 13, Hugo Moura bateu de fora da área, e João Paulo espalmou. Na sequência do lance, Matheus Bueno quase acertou o canto esquerdo do goleiro.

      Quando encaixou sua velocidade habitual, o time de Cuca abriu o placar. Aos 36, Marinho começou jogada ainda no campo de defesa, recebeu passe de letra de Lucas Braga, e avançou livre na direção do gol paranaense. Com muita categoria, o camisa 11 deu uma cavadinha por cima de Arthur e anotou um belo gol na Vila: 1 a 0.

      Na volta do intervalo, o Coritiba, com a obrigação de buscar o resultado, se lançou para o ataque. Logo no primeiro minuto, a bola sobra na entrada da área santista, e Mattheus soltou uma pancada para João Paulo espalmar espetacularmente, salvando o Peixe de sofrer o empate.

      O desespero paranaense facilitou o jogo santista, que passou a ter ainda mais espaços na frente. Em duas oportunidades, Jean Mota esteve perto de sacramentar o triunfo alvinegro, mas esbarrou em grandes defesas de Arthur.

       Até que aos 37, Jean Mota cobrou falta na área, Laércio desviou de cabeça e Marcos Leonardo, sozinho, sem goleiro, só empurrou para o fundo das redes. O VAR chegou a avaliar uma possível posição de impedimento, mas o gol santista foi confirmado.

      Nos minutos finais, a equipe paranaense, já sem demonstrar nenhuma resistência, assistiu o Peixe administrar a vantagem e, consequentemente, decretar seu rebaixamento. Fim de papo na Vila.

      jogos históricos
      U Sábado, 13 Fevereiro 2021 - 19:00
      Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
      Bruno Arleu
      2-0
      Marinho 37'
      Marcos Leonardo 83'
      Links Relacionados

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Brasileirão
      Crescente avaiana
      Em uma verdadeira batalha na Arena Pernambuco, o Avaí desbancou o até então líder da Série B e, de virada, venceu por 2 a 1. Com a bola rolando, os catarinenses ...
      18-05-2024 20:44

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      grandejogadoor 18-05-2024, 18:46
      renatomacena90 18-05-2024, 14:57
      ScPKoHx 18-05-2024, 10:27
      ScPKoHx 18-05-2024, 10:25