Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
2024/04/16
E0
Seja no 4-2-4 ou no 5-3-2, através de jogo de posição ou jogo funcional, respeitando as diversas formas de ver o futebol. Acreditando sempre na beleza do jogo, e nas diversas interpretações do mesmo. Falo de tática tentando fugir do professoral, mas sempre buscando ir além. Como em uma conversa de bar. Sem espaço para a saideira.

A calmaria em pleno caos. A bonança no meio da tempestade. A brisa no olho do Furacão. Cole Palmer resignificou a palavra tranquilidade em 2024. Absolutamente gelado, consegue passar intacto a um Chelsea com muitos problemas para ser o artilheiro da Premier League, ao lado de uma máquina chamada Erling Haaland. 

O jogo desta segunda-feira foi um dos melhores exemplos práticos do que faz Palmer no ano: em meio aos gritos e empurrões entre Madueke e Nicolas Jackson, que disputavam quem cobraria o pênalti, o capitão Gallagher tirou a bola de ambos e deu para Palmer, que ignorou os companheiros afoitos e marcou, na cobrança, seu quarto gol da noite. O Chelsea venceu o Everton por 6 a 0. 

Primeiro jogador desde Frank Lampard a marcar quatro gols pelos Blues, Palmer chegou a 23 na temporada, 20 deles na Premier League. O jovem, de 21 anos, está empatado no topo da tabela de artilheiros do campeonato com Haaland. 

Em 2024, Palmer chegou a 12 gols, e é o jogador com mais gols nas cinco principais ligas da Uefa, na frente de Kane, Openda, Jonathan David (11) e Ollie Watkins (10). 

Palmer, que marcou nos últimos sete jogos que fez em Stamford Bridge (sequência histórica), cresceu sob o comando de Maurício Pochettino na posição de falso 9. Se tornou mais imprevisível para os marcadores: deixou de ser "apenas" o jogador que corta da direita para o meio. 

Com inteligência posicional, eficiência técnica e muita frieza nas definições, se tornou a referência de gols do Chelsea na temporada. Se tornou a referência de gols da temporada. Se somarmos ainda os dois gols que fez nas Supercopas pelo Manchester City, Palmer tem 25 tentos em 41 jogos, média de 0,61 gol/jogo. Se contarmos as 13 assistências, Palmer tem uma participação direta em gol a cada 81 minutos em campo. 

Antes de chegar ao Stamford Bridge, havia feito 41 jogos pelos Citizens (três jogos a mais do que fez pelos Blues). Havia marcado apenas seis gols, com duas assistências. Média de uma participação em gol a cada 185 minutos em campo. 

Fisicamente, taticamente, tecnicamente, Cole Palmer é um outro jogador em Londres. Um diamante lapidado. Ganhou confiança, maturação física e uma nova função tática. Se tornou protagonista na Premier League. Mesmo entregue aos leões em Stamford Bridge, em um time que, mesmo vivendo o melhor momento na temporada, é capaz de criar crises internas. 



Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

ARTIGOS DO MESMO AUTOR

Os objetivistas sempre se opuseram aos relativistas. Mesmo antes da existência de tais conceitos. Provavelmente até no tempo das cavernas, entre uma caçada e outra, os humanos ...
22-04-2024 19:10
Guillermo Varela esteve em campo em 1193 minutos com a camisa do Flamengo em 2023. Foram 16 jogos como titular. O uruguaio passou 34 jogos no banco sem ser utilizado. Não se adaptou a ...
08-04-2024 20:13
Já falamos aqui neste espaço sobre a Internazionale de Inzaghi (leia mais aqui). A campanha nerazzurri seguiu impressionando deste então. Mas uma nuance nas ...
01-04-2024 18:09E2