Siga oGol no Twitter
bet365
Vitória apertada em casa

Benfica vence Rio Ave e avança na competição

O Benfica derrotou o Rio Ave em um encontro apertado na terça-feira, por 3x2, em partida válida pela às quartas de final do Taça de Portugal. Haris Seferović foi destaque do jogo. Escalado no time titular estiveram Carlos Vinícius, Paulo Vítor, Aderllan Santos, Matheus Reis, Filipe Augusto, Diego Lopes e Lucas Piazón. Messias não saiu do banco.

Lucas Piazón inaugurou o placar, após cobrança de falta quando o relógio marcava os 4 minutos. Franco Cervi, empatou o jogo aos 13 minutos, depois de bater de pé direito de dentro da área. Aos 30, Mehdi Taremi marcou o segundo gol para o Rio Ave, assistido por Matheus Reis.

Quando o relógio assinalava os 61 minutos, Haris Seferović, que viria a ser , entrou na partida. Aos 64, o atacante fez o segundo gol para o Benfica, com um chute de pé direito , após toque de Carlos Vinícius. Com este gol, atacante chegou ao quinto na temporada. No minuto 70, Gabrielzinho entrou no jogo. Haris Seferović selou o placar final, 3x2.  Diego Lopes deixou o campo quando o relógio marcava os 76 minutos. Aos 85 minutos, Carlos Vinícius foi substituído.  Matheus Reis acabou por ser substituído aos 90.

Com o resultado, o Benfica segue em frente na Taça de Portugal, equanto o Rio Ave está eliminado. No próximo jogo dos, a equipe do técnico Bruno Lage joga em casa contra FC Famalicão, enquanto a equipe do técnico Carlos Carvalhal .

Benfica
  • Estendeu uma série de 4 jogos balançando as redes

  • Aumentou uma sequência de 4 vitórias

Rio Ave
  • Aumentou uma sequência de 4 jogos marcando gols

  • Pela primeira vez, perdeu pontos na competição

  • Não somou pontos pela primeira vez

D

Vídeo

Resumos
Enviado Por: zacatvs | Colocado há 4 anos | 11417 Visualizações | Duração: 04:43

COMPETIÇÃO

FaseQuartas de Final 

ÁRBITRO

ESTÁDIO

Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Lotação64 642
Medidas105x68m
Ano de Inauguração2003
Retrospecto
52
76% Vitórias
5
7% Vitórias
68
Jogos oficiais