Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Histórias do Futebol
Histórias do Futebol

Maradona e La Mano de Dios

Texto por ogol.com.br
l0
E0

Inglaterra e Argentina empatavam em 0 a 0 no Estádio Azteca, na Cidade do México, pelas quartas de final da Copa do Mundo, dia 22 de junho de 1986. O jogo estava difícil para os artilheiros: Gary Lineker de um lado, Diego Armando Maradona do outro. Até que o Deus Argentino resolveu improvisar para vencer o goleiro Peter Shilton. 

No sexto minuto da segunda metade, Maradona tentou arrancada, Steve Hodge teve tudo para afastar a bola, mas mandou para trás. Maradona subiu com Shilton e, com a mão, mandou a bola para dentro do gol.

"Eu marquei um pouco com a cabeça e um pouco com a mão de Deus", confessou o craque depois. O gol entraria para a história do futebol mundial, apesar da contestação dos rivais. 

Os ingleses pediram o toque, mas o árbitro confirmou o gol, que ficou conhecido como La Mano de Dios. Depois, Maradona ainda marcou mais uma vez, em um golaço com arrancada espetacular (quase tão histórico quanto o tento com a mão). Apesar do gol de Lineker, a Inglaterra acabou eliminada do torneio. 

A Argentina, carregada por Maradona, com a mão e com os pés, acabou campeã do mundo. O craque acabou consagrado e visto como um Deus na Argentina. Neste 22 de junho de 1986, para os Argentinos, a mão de Deus ajudou a colocar o time na semifinal daquela Copa. 

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 22 Junho 1986 - 07:00
Estadio Azteca
Ali Bin Nasser
2-1
Diego Maradona 51' 54'
Gary Lineker 80'
Estádio
Estadio Azteca
Estadio Azteca
México
Cidade do México
Lotação99250
Medidas105x68
Ano de Inauguração1966