Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Jogos Marcantes
        Jogos marcantes

        Itália 4 x 2 Hungria: a Azzurra prova que é uma força do futebol mundial

        Texto por ogol.com.br
        l0
        E0

        Quando a Itália venceu a Tchecoslováquia em 1934, muitas dúvidas rondaram aquele time campeão do mundo. Afinal, a Copa foi marcada pelas interferências do regime de Mussolini, e por arbitragens desastrosas. Quatro anos depois, porém, a Azzurra provou ser uma grande força do futebol com o bicampeonato, vencendo a Hungria na França. 

        A decisão foi o encontro de duas filosofias de futebol bem diferentes: a Itália, de Pozzo, preferia um jogo direto e objetivo, enquanto a Hungria praticava o que viríamos a chamar de futebol arte. 

        A partida refletiu um pouco isso, e a eficiência italiana falou mais alto no começo. Gino Colaussi recebeu cruzamento da direita e abriu o placar logo aos seis minutos. 

        A torcida francesa vibrou com a rápida resposta da equipe do leste europeu: poucos minutos depois, Pál Titkos ficou com sobra de bola na área e arrematou com força para marcar. 

        Só que os italianos eram absolutamente eficientes quando atacavam. O 2 a 1 foi um golaço, mostrando que o time comandado pelo craque e capitão Giuseppe Meazza também era muito técnico: os italianos deixaram a zaga húngara tonta com jogada que sambou na área até terminar em conclusão de Silvio Piola. 

        Antes do intervalo, Colaussi já havia marcado o terceiro, e tudo parecia decisivo. Até que Sarosi, aproveitando cruzamento da direita, deu alguma esperança aos húngaros. 

        O duelo foi aberto, animado e muito bem jogado. As duas seleções buscaram ser ofensivas, mas venceu quem foi mais eficiente. Piola recebeu passe na área e bateu no canto para confirmar: a Itália era a primeira bicampeã mundial. 

        Lista
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Domingo, 19 Junho 1938 - 17:00
        Stade Olympique Yves-du-Manoir
        Georges Capdeville
        4-2
        Gino Colaussi 6' 32'
        Silvio Piola 19' 82'
        Pál Titkos 8'
        György Sárosi 70'
        Estádio
        Stade Olympique Yves-du-Manoir
        Lotação14000
        Medidas105x68
        Ano de Inauguração1907