Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Jogos Marcantes
        Jogos marcantes

        Internacional 1 x 0 Barcelona: o mundo é vermelho!

        Texto por ogol.com.br
        l0
        E0

        Depois da festa são-paulina em 2005, Yokohama viveu outra festa brasileira em 2006. O Internacional, com gol do folclórico Adriano Gabiru, derrotou o poderoso Barcelona, de Ronaldinho Gaúcho, para pintar o mundo de vermelho. 

        A equipe de Abel Braga fez uma partida exemplar contra os catalães. O lateral direito Ceará, escolhido por Abel para marcar Ronaldinho Gaúcho, conseguiu frear o craque. 

        Nos dez primeiros minutos, o Colorado conseguiu colocar a bola no chão e criar bons lances com Fernandão, Iarley e Alexandre Pato. Pato, de cabeça, quase abriu o placar aos 11 minutos. 

        A partir dos 15 minutos, o Barça passou a dominar o jogo e Clemer teve, enfim, que aparecer. Foi uma das grandes partidas da carreira do goleiro. 

        O goleiro pegou cobrança de falta de Ronaldinho por baixo da barreira. O Gaúcho tentou ainda um chute de fora da área, mas sem direção. 0 a 0 foi o placar ao intervalo. 

        O herói improvável

        Na segunda etapa, a pressão catalã continuou. Xavi teve boa chance de marcar na área, mas Clemer fez a defesa. Abel, então, resolveu mudar o time. 

        Adriano Gabiru saiu do banco para virar herói. Aos 35 minutos, Iarley ganhou da zaga e mandou para Gabiru, que saiu na cara do gol. O atacante tirou do goleiro Victor Valdés e foi comemorar o gol mais importante de sua carreira. 

        O resto do jogo foi de ataque contra defesa. De ataque contra Clemer. O goleiro fez uma defesaça em chute de fora da área de Deco aos 37 minutos. A última bola no jogo esteve nos pés de Clemer: um chute para frente que encerrou o jogo e pintou o mundo de vermelho. 

        Lista
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Domingo, 17 Dezembro 2006 - 08:20
        Nissan Stadium
        Carlos Batres
        0-1
        Adriano Gabiru 81'
        Estádio
        Nissan Stadium
        Lotação72327
        Medidas107x72
        Ano de Inauguração1998