Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Jogos Marcantes

        Holanda 2 x 3 Brasil: o grande jogo da Copa de 1994

        Texto por ogol.com.br
        l0
        E0

        A final da Copa do Mundo de 1994 foi um 0 a 0 sem muita emoção entre Brasil e Itália, que acabou com título brasileiro nos pênaltis. O grande jogo daquela Copa, para muitos, aconteceu ainda nas quartas de final. 

        A partida entre Brasil x Holanda, no dia 9 de julho de 1994, em Dallas, teve mais gols que todos os jogos das semifinais e final da Copa: cinco. Foi, de fato, um jogaço! 

        O impulso para o tetra 

        Aquela partida serviu como um grande impulso para o tetracampeonato brasileiro. A Holanda tinha um senhor time, capaz de desafiar Romário e companhia. Como fez em Dallas. 

        O primeiro tempo foi de equilíbrio e boas chances dos dois lados, mas nenhuma delas contundente o suficiente para passar pelos goleiros. A bola só foi entrar na segunda etapa. 

        Era oportunidade de um lado, chance do outro. Até aparecer "o cara", Romário: Aldair fez um lançamento excepcional para Bebeto, que arrancou em velocidade pela canhota e cruzou para Romário, que pegou de primeira e marcou um belo gol. 

        Os holandeses sentiram o gol. Bebeto aproveitou e, depois de ter mandado uma bola na trave, saiu na cara do gol para deslocar Ed de Goey e ampliar para o Brasil. O atacante fez, ali, a comemoração que ficou famosa, "embalando" seu filho que acabara de nascer. 

        Só que a Holanda reagiu. Dois minutos depois do gol de Bebeto, Dennis Bergkamp avançou a área pela canhota e bateu forte para vencer Taffarel. 

        Os brasileiros acuaram e passaram a ser pressionado. Bergkamp, em mais uma jogada pela canhota, reclamou de pênalti com desvio no braço da zaga brasileira. O árbitro nada marcou, mas Winter, de cabeça, empatou após o escanteio de Overmars. 

        O jogo estava dos mais complicados para a seleção, acuada, mas Branco conseguiu recuperar o time. O lateral avançou da canhota para o meio e sofreu falta. Na cobrança, Branco soltou uma pancada, Romário ainda tirou o corpo da bola, e o foguete morreu no fundo da rede. Não houve tempo para mais uma reação holandesa: os brasileiros pegaram o impulso para o tetra. 

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Sábado, 09 Julho 1994 - 09:30
        Cotton Bowl
        Rodrigo Badilla
        2-3
        Dennis Bergkamp 64'
        Aron Winter 76'
        Romário 53'
        Bebeto 63'
        Branco 81'
        Estádio
        Cotton Bowl
        Cotton Bowl
        Estados Unidos
        Dallas, TX
        Lotação92100
        Medidas-
        Ano de Inauguração1930