Siga oGol no facebook
    bet365
    Jogos Marcantes
    Jogos marcantes

    Argentina 0 x 5 Colômbia: o dia que os Cafeteros calaram Nuñez

    Texto por ogol.com.br
    l0
    E0

    No dia 5 de setembro de 1993, o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, foi palco de um dos grandes fiascos da seleção argentina. A Colômbia, de Valderrama, Asprilla, Rincón e companhia, colocou os argentinos na roda e enfiou uma histórica goleada por 5 a 0. 

    O jogo era válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994 e os argentinos precisavam vencer para conquistar a vaga em Nuñez. Fernando Redondo, Diego Simeone e Batistuta eram algumas das peças argentinas no encontro, mas quem sofreu, de fato, foi o goleiro .Sergio Goycochea.

    O massacre 

    O protagonismo foi todo do time colombiano, que se valeu de contragolpes rápidos para passar por cima da defesa inimiga. Goycochea se viu em desespero. 

    Depois de segurar a tentativa de pressão argentina, os Cafeteros conseguiram espaço aos 41 minutos e Valderrama enfiou boa bola para Freddy Rincón, que passou por Goycochea para mandar para a rede. 

    O gol ainda antes sdo intervalo desestabilizou os argentinos, que voltaram perdidos para a segunda parte. Faustino Asprilla recebeu lançamento na frente no início do segundo tempo, colocou a defesa para dançar e mandou para o fundo da rede. 

    A partir de então, os argentinos abaixaram de vez a cabeça e acabaram atropelados. Rincón aproveitou cruzmento da canhota e bateu cruzado para fazer o terceiro. 

    Asprilla fez o quarto após um displicente erro na saída de bola da defesa argentina. Com um toque por cima de Goycochea, Asprilla fez um belíssimo tento. 

    Para fechar a conta, já perto do fim, Valderrama lançou, Asprilla deu o passe e Adolfo Valencia marcou o último gol, que calou de vez 60 mil vozes em Nuñez. Quando o árbitro encerrou a partida, os argentinos aplaudiram os colombianos, os verdadeiros donos de Nuñez naquele dia. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 04 Setembro 1993 - 19:00
    Monumental Antonio Vespucio Liberti (Monumental de Núñez)
    Ernesto Filippi
    0-5
    Freddy Rincón 41' 74'
    Faustino Asprilla 50' 76'
    Adolfo Valencia 85'
    Estádio
    Monumental Antonio Vespucio Liberti (Monumental de Núñez)
    Lotação84567
    Medidas105m x 70m
    Ano de Inauguração1938