Siga oGol no facebook
        1xBet
        Jogos Marcantes
        Jogos marcantes

        Argentina 0 x 5 Colômbia: o dia que os Cafeteros calaram Nuñez

        Texto por ogol.com.br
        l0
        E0

        No dia 5 de setembro de 1993, o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, foi palco de um dos grandes fiascos da seleção argentina. A Colômbia, de Valderrama, Asprilla, Rincón e companhia, colocou os argentinos na roda e enfiou uma histórica goleada por 5 a 0. 

        O jogo era válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994 e os argentinos precisavam vencer para conquistar a vaga em Nuñez. Fernando Redondo, Diego Simeone e Batistuta eram algumas das peças argentinas no encontro, mas quem sofreu, de fato, foi o goleiro .Sergio Goycochea.

        O massacre 

        O protagonismo foi todo do time colombiano, que se valeu de contragolpes rápidos para passar por cima da defesa inimiga. Goycochea se viu em desespero. 

        Depois de segurar a tentativa de pressão argentina, os Cafeteros conseguiram espaço aos 41 minutos e Valderrama enfiou boa bola para Freddy Rincón, que passou por Goycochea para mandar para a rede. 

        O gol ainda antes sdo intervalo desestabilizou os argentinos, que voltaram perdidos para a segunda parte. Faustino Asprilla recebeu lançamento na frente no início do segundo tempo, colocou a defesa para dançar e mandou para o fundo da rede. 

        A partir de então, os argentinos abaixaram de vez a cabeça e acabaram atropelados. Rincón aproveitou cruzmento da canhota e bateu cruzado para fazer o terceiro. 

        Asprilla fez o quarto após um displicente erro na saída de bola da defesa argentina. Com um toque por cima de Goycochea, Asprilla fez um belíssimo tento. 

        Para fechar a conta, já perto do fim, Valderrama lançou, Asprilla deu o passe e Adolfo Valencia marcou o último gol, que calou de vez 60 mil vozes em Nuñez. Quando o árbitro encerrou a partida, os argentinos aplaudiram os colombianos, os verdadeiros donos de Nuñez naquele dia. 

        Lista
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Sábado, 04 Setembro 1993 - 19:00
        Monumental Antonio Vespucio Liberti (Monumental de Núñez)
        Ernesto Filippi
        0-5
        Freddy Rincón 41' 74'
        Faustino Asprilla 50' 76'
        Adolfo Valencia 85'
        Estádio
        Monumental Antonio Vespucio Liberti (Monumental de Núñez)
        Lotação74624
        Medidas105m x 70m
        Ano de Inauguração1938