Siga oGol no Twitter
    bet365
    Jogos Marcantes
    Jogos marcantes

    Brasil 0 x 0 Itália: É Tetra!

    Texto por ogol.com.br
    l0
    E0

    Brasil e Itália chegaram na decisão da Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, para decidir quem seria o maior campeão do mundo. Até então, cada lado tinha três títulos. O lado brasileiro acabou levando a melhor na primeira final de Copa decidida nos pênaltis. 

    A decisão foi nos pênaltis após um 0 a 0 bem sofrido. Com duas seleções atuando com medo de atacar, e com sistemas defensivos fortes, o jogo foi aquém do esperado. 

    Craques não faltavam em campo. Naquela Copa, Romário destruiu para os brasileiros, enquanto do outro lado Roberto Baggio parecia estar no auge da carreira. 

    Mas em campo, nenhum dos dois brilhou. Quando teve chances de arremate na área, Baggio não pegou bem na bola (uma vez chutando por cima; outra parando em Taffarel). Romário também teve sua chance após receber cruzamento de Cafu sozinho na pequena área. O atacante, porém, mandou para fora e desperdiçou uma grande oportunidade. 

    Quem quase marcou foi Mauro Silva, que tentou arremate de fora e Pagliuca vacilou ao tentar segurar, mas teve sorte ao ver a bola ficar na trave. O goleiro italiano chegou a beijar o poste. 

    Pagliuca não teve tanta sorte, porém, nas penalidades. Apesar de ter defendido o chute de Márcio Santos, o goleiro viu Baresi chutar para o alto sua chance e Massaro parar em Taffarel.

    O último chute foi de Baggio: a pior finalização da história da seleção italiana. O Brasil celebrou nos Estados Unidos o tetracampeonato mundial. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 17 Julho 1994 - 07:30
    Rose Bowl
    Sándor Puhl
    0-0
    (3-2 Pen.)
    Links Relacionados
    Estádio
    Rose Bowl
    Rose Bowl
    Estados Unidos
    Pasadena, CA
    Lotação92542
    Medidas-
    Ano de Inauguração1922