Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Biografia
        Biografia Treinadores

        José Poy, um ídolo e um exemplo no Morumbi

        Texto por ogol.com.br
        l0
        E0

        José Poy, nascido em 1926, fez carreira como goleiro na Argentina. Chegou ao Brasil na década de 1940 e foi quatro vezes campeão paulista com a camisa tricolor do São Paulo. 

        Treinado por Guttmann, mostrou bastante inteligência tática e, depois de pendurar as luvas, iniciou carreira como técnico no próprio Tricolor. Entre as décadas de 1960 e 1980, Poy se tornou um dos grandes técnicos da história do São Paulo. 

        Poy comandou o São Paulo em 422 jogos, segundo as contas do clube. Entre idas e vindas, levantou a taça do Campeonato Paulista e ficou no quase por duas vezes no Brasileiro e na Libertadores. 

        Além dos resultados esportivos, Poy teve impacto ainda no clube por ajudar, pessoalmente, a vender as cadeiras cativas que ajudaram na construção do Morumbi. É considerado um dos grandes ídolos são-paulinos. 

        No futebol paulista, ainda comandou Portuguesa, XV de Jaú, Inter de Limeira. Se aposentou em 1992, após passagem no Canindé. 

        D

        Fotografias(2)

        José Poy (ARG)
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        Equipe
        Treinador