Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Jogos marcantes
        Jogos marcantes

        Argentina 2 x 1 Inglaterra: Maradona foi Deus com o pé e com a mão

        Texto por ogol.com.br
        l0
        E0

        O Argentina x Inglaterra das quartas de final da Copa de 1986 foi um dos jogos mais marcantes da história das Copas. Além de as duas seleções terem dois timaços, o fato de Diego Armando Maradona ter estado inspirado naquele dia contribuiu muito para isso. 

        O primeiro tempo, porém, passou longe de ser um jogaço. Os países, que viviam um momento de tensão fora do campo, reproduziam o espírito nas quatro linhas, com dois times muito cautelosos e fechados na defesa. Cada lado só tinha um atacante avançado: a Argentina, Valdano; a Inglaterra, Gary Lineker. 

        O primeiro tempo foi de pouquíssimas chances e muitos chutões. Nem Maradona escapava de uma atuação apagada. Mas no segundo tempo, Maradona chamaria a responsabilidade e a história acabou sendo completamente diferente. 

        Aos seis minutos do segundo tempo, Maradona tentou tabela com Valdano, mas Steve Hodge apareceu para cortar. O corte, porém, foi mal feito e a bola ficou viva na área. Maradona subiu para dividir com Peter Shilton, goleiro inglês, e usou a mão para ganhar no alto, colocando a bola para dentro. 

        "Fiz o gol um pouco com a cabeça, e um pouco com a mão de Deus", disse Maradona depois da partida. O lance entrou para a história como La Mano de Dios, um dos gols mais emblemáticos da história das Copas. Mas não foi o único gol histórico de Maradona na partida. 

        Três minutos depois, Maradona recebeu bola no campo de defesa, deixou dois ingleses para trás e arrancou. Na sequência, mais dois ficaram pelo caminho, depois o goleiro Shilton, e Maradona mandou para a rede em um dos gols mais bonitos da história das Copas. 

        A Inglaterra ainda descontou com um gol de cabeça do artilheiro Lineker, e o próprio goleador chegou perto do empate, mas a zaga argentina evitour e segurou o 2 a 1, que colocou o time, que seria campeão, na semifinal daquela Copa. 

        Lista
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Domingo, 22 Junho 1986 - 07:00
        Estadio Azteca
        Ali Bin Nasser
        2-1
        Diego Maradona 51' 54'
        Gary Lineker 80'
        Estádio
        Estadio Azteca
        Estadio Azteca
        México
        Cidade do México
        Lotação99250
        Medidas105x68
        Ano de Inauguração1966