Siga o instagram do oGol
    bet365
    Rivalidades
    Rivalidades

    Olympiacos x Panathinaikos: os inimigos eternos na Grécia

    Texto por ogol.com.br
    l0
    E0

    O clássico entre Olympiacos e Panathinaikos é outra rivalidade histórica que separa duas tendências sociais dentro de uma cultura. Dentro e fora de campo, os rivais se opõe há quase um século, na maior rivalidade do país. 

    O Panathinaikos, localizado em zona central da capital grega, Atenas, é o time da burguesia, enquanto o Olympiacos, da região portuária de Pireu, é marcado por torcida de operários da região. A rivalidade, então, já começou nas origens de cada equipe. 

    As diferenças sociais separaram os torcedores de um e de outro clube como rivais e, infelizmente, assim como em outros clássicos, a violência é uma presença negativa. Em 2007, um jovem torcedor do Panathinaikos acabou morto por um torcedor do Olympiacos antes de um jogo de voleibol feminino entre os clubes. Muitos clássicos acabam com invasão de campo por parte de torcedores radicais e a própria polícia tem dificuldade para conter as brigas. 

    Se a rivalidade aparece também em outros esportes, como o vôlei e o basquete, no futebol ela é ainda maior, já que os dois times são os mais populares do futebol grego e fazem uma rivalidade que vem desde a década de 20 do século passado. 

    Na década de 1930, o Olympiacos massacrou o rival com duas goleadas por 6 a 1: uma fora de casa, outra em casa. O time dos operários começou a construir, então, uma grande vantagem em títulos nacionais sobre o rival. 

    Mas o Panathinaikos se vangloria de ter melhores campanhas na Liga dos Campeões, tendo chegado a uma final e duas semifinais, enquanto o rival não passou das quartas. 

    Maior que títulos e campanhas é a rivalidade entre Panathinaikos e Olympiacos, rivais que, a cada vez que se enfrentam, param a Grécia. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados