Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
2024/04/02
E0
Aqui você acompanha, de um jeito irreverente e (quase sempre) bem-humorado, os peculiares e inusitados fatos que só o mundo da bola é capaz de nos apresentar

"Casa da zoeira" em oGol, o Loucuras da Bola foi agraciado mais uma vez com um fim de semana recheado de bizarrices pelos estaduais. A essência do futebol raiz esteve presente nos jogos de abertura das finais pelo Brasil afora e não faltaram fatos inusitados para compartilhar.

Participação animal (dentro e fora de campo)

A começar pela participação deles: os animais que sempre abrilhantam, de forma inesperada, os eventos esportivos no país. Neste último sábado, no jogo que abriu a decisão do Campeonato Catarinense, uma personagem em especial roubou a cena.

Trata-se da gansinha Lilibeth. É isso mesmo! Animal de estimação da sogra do atacante Guilherme Queiróz, do Brusque, a ave viajou quilômetros para prestigiar o Quadricolor no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O resultado não foi o esperado, afinal o Criciúma saiu na frente na decisão (vitória por 2 a 1), mas Lilibeth deu sorte para Queiróz, que entrou no segundo tempo e marcou o gol do Bruscão na partida.

Se por um lado a gansa Lili foi atração nas arquibancadas, na Vila Belmiro o destaque animal surgiu dentro do gramado. Durante o primeiro duelo da decisão do Paulistão entre Santos e Palmeiras, um gatinho preto roubou a cena e paralisou o jogo por alguns instantes.

O "black cat" percorreu todo o gramado e ainda ganhou de presente uma narração exclusiva de uma das equipes de transmissão do jogo. Seja símbolo de sorte ou azar, o pequeno gatinho não teve interferência na vitória do Peixe, que, com o 1 a 0 no Alçapão, saiu na frente do Verdão na briga pelo título paulista.

O mais interessante deste episódio é que ele não é um fato nada isolado. Conhecida por abrigar diversos animaizinhos da região, a Vila Belmiro frequentemente recebe a visita dos gatinhos em jogos, como nessa partida contra o Botafogo no Brasileirão do ano passado.

Apesar dos portões fechados para torcida, os bichinhos marcaram presença nas arquibancadas.

"Invasão hippie"

O primeiro jogo da decisão do Campeonato Pernambucano, disputado entre Náutico e Sport, também foi marcado por um momento, no mínimo, inusitado. Um torcedor, que não teve seu verdadeiro nome revelado, mas que é conhecido popularmente como  "Amendoim" e "Rasta, o Bin Laden do Timbu", conseguiu ludibriar o esquema de segurança dos Aflitos e invadiu o gramado em duas oportunidades.

Nas invasões, o cidadão portava um cigarro de procedência duvidosa e uma garrafa com substâncias inimagináveis. A tranquilidade com que ele adentrou o gramado, aos 37 e aos 43 minutos do segundo tempo, chamou a atenção e virou meme absoluto na web. Confira esse momento único:

Gol de cambalhota

Já no Amazonense, enfim, tivemos um lance protagonizado no campo e bola. O momento, que inclusive pode ser considerado "normal" perto dos episódios já citados até aqui, aconteceu no duelo de quartas de final do segundo turno, na partida entre Manaus e São Raimundo.

Aos 22 minutos, quando o Manaus já vencia por 2 a 0, Roney recebeu cruzamento da direita, se desequilibrou na área, mas utilizou de muito recurso para concluir para as redes de uma forma completamente inesperada. Uns chamam de pirueta, outros chamam de cambalhota, e o Loucuras da Bola considera como esquisito o suficiente para merecer uma menção neste texto. Veja: 

Cadê a ambulância?

Do Amazonas vamos direto para Paraíba, onde um momento não tão comum forçou a paralisação da partida entre Sousa e Treze, válida pela semifinal do Campeonato Paraibano. Aos 29 minutos da primeira etapa, a ambulância que prestava assistência ao estádio Marizão recebeu um chamado na cidade e precisou deixar o estádio.

O problema é que, conforme prevê o regulamento geral de competições, um jogo de futebol profissional não pode prosseguir sem a presença de uma ambulância com uma equipe médica. Resultado? O jogo ficou paralisado por mais de dez minutos. E a volta triunfal do veículo foi devidamente registrada pela equipe de transmissão da partida. Confira esse momento maravilhoso:



Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

ARTIGOS DO MESMO AUTOR

Jogo em casa (arquibancada lotada) e nos acréscimos a chance e empatar a partida em uma cobrança de pênalti... o cenário se apresentou para o croata Ante Budimir, do ...
16-04-2024 23:20
Corrupção, deslealdade, antijogo... existem muitas definições e vertentes que traduzem o significado de "jogo sujo" no futebol, mas uma partida na Segunda ...
26-03-2024 17:06
No futebol, o gol contra, por si só, já é um lance de extrema infelicidade, não é verdade? Mas, neste último sábado (16), o trio Ednei, Emerson ...
18-03-2024 17:05E2