Em entrevista concedida ao jornalista espanhol Pablo Matos, Lamine Yamal falou que quer marcar época no Barcelona. Além disso, o jovem espanhol comentou sobre a Bola de Ouro e sobre o Golden Boy, prêmios que concorre em 2024.
Primeiro, Yamal disse sobre ter sido nominado para a Bola de Ouro da atual temporada. Quando recebeu a notícia, estava ao lado de Nico Williams, parceiro de seleção espanhola que quase o acompanhou no Barcelona.
"Estava no elevador com o Nico quando a lista surgiu. Primeiro saiu ele, mas eu não tenho qualquer hipótese de ganhar a Bola de Ouro. Eu gostaria de jogar com ele todas as semanas, espero, mas agora ele está no Athletic", pontuou o atacante.
O jovem de 17 anos foi pretendido por clubes como o PSG, que esteve disposto a arcar com a cláusula de rescisão para tirá-lo do Barça, um tempo atrás. Porém, Yamal quer marcar época no clube blaugrana e diz que vai terminar a carreira na Catalunha.
"Não quero que deem esses 120 milhões, porque teria de deixar o Barcelona. Espero nunca poder sair do Barça, quero ser uma lenda", disse a principal esperança dos culés para a temporada 2024/25.
Além disso, o jogador comentou sobre a comparação com Messi, quando foi perguntado. Ambos saíram de La Masia e estrearam nos profissionais do Barça com idades semelhantes, em funções similares.
"Gosto de ser comparado com o melhor jogador da história do futebol, mas quero ser eu próprio. É impossível atingir o nível do Messi. Ainda tenho muito para dar", finalizou Lamine.