Siga oGol no facebook
      bet365
      Cruz-Maltino volta ao grupo

      Vasco vence Botafogo de virada e 'rouba' lugar do rival no G4 do Carioca

      2024/02/18 18:05
      E1

      O Vasco conseguiu a virada e superou o Botafogo em um clássico animado no Nilton Santos, por 4 a 2, para recuperar um lugar no G4 do Campeonato Carioca. 

      O Cruz-Maltino chega a 16 pontos, joga o Glorioso, com 14, para a quinta colocação, e sobe para a terceira colocação no Carioca, na zona de classificação para as semifinais. 

      Clássico com virada 

      O clássico começou com VAR. Como praticamente todo clássico do Campeonato Carioca até aqui, teve polêmica. Victor Sá, no primeiro ataque botafoguense, tabelou com Tchê Tchê e deslocou Léo Jardim para balançar a rede. O VAR marcou um impedimento milimétrico e anulou o gol. 

      O Vasco tentou responder usando o lado esquerdo, mais uma vez com Payet e Piton. Galdames apareceu no meio da área para completar de primeira cruzamento, e Gatito fez a defesa. Os avanços dos meias box to box seriam decisivos no clássico. Galdames de um lado, Tchê Tchê do outro. 

      O Botafogo voltou a balançar as redes aos 20 minutos, e, dessa vez, de forma definitiva. Tchê Tchê iniciou o contragolpe, Eduardo aproveitou a parede de Tiquinho e bateu bonito, no ângulo, sem qualquer chance de defesa para Léo Jardim. Belo gol. 

      O Cruz-Maltino buscou a resposta com Galdames. Payet descolou um passe de craque para o volante chileno, que saiu na cara do gol. Gatito ainda bloqueou o primeiro chute, mas Galdames ficou com a sobra e mandou para a rede para deixar tudo igual. 

      O primeiro tempo teve um leve predomínio botafoguense, com mais presença no último terço do time da Estrela Solitária. Nos minutos finais, porém, o jogo esfriou, e as equipes desceram aos vestiários com a igualdade no marcador. 

      Vasco domina e vence, apesar de Eduardo

      O Vasco buscou a virada logo no primeiro minuto do segundo tempo. Piton recebeu lançamento na canhota, tabelou com David e, na cara do gol, tirou de Gatito para virar o placar para 2 a 1. 

      Savarino por muito pouco não voltou a deixar tudo igual logo na sequência. O venezuelano levou para a perna direita e bateu bonito de fora da área. Léo Jardim foi no ângulo espalmar para evitar o gol. 

      Damián Suárez, estreante no lado botafoguense, teve chance clara de empatar. O lateral avançou pela direita, tabelou com Savarino e saiu na cara do gol. O uruguaio conseguiu superar Léo Jardim, mas Rojas bloqueou o rival duas vezes e evitou o gol. 

      Uma falha de Hugo, entretanto, afastou o Glorioso da reação. O lateral errou domínio em passe de Gatito, Paulo Henrique recuperou a bola e Hugo segurou o rival, que avançava na área. O árbitro marcou o pênalti, sem intervenção do VAR. Vegetti deslocou Gatito e abriu 3 a 1 para os cruz-maltinos. 

      O Botafogo, fora o lance de Savarino, praticamente não ameaçava no segundo tempo. Errou muito. Viu o rival dominar o jogo, e acabou goleado. Se a torcida botafoguense vaiava quando o time estava com a bola, a vascaína gritava "olé". Embalado pelos gritos, o Cruz-Maltino avançou mais uma vez ao ataque. Pumita recebeu na direita e cruzou para desvio de Vegetti. A bola pegou no travessão, voltou em Gatito e morreu no fundo da rede. Coisas que só acontecem ao Botafogo... 

      Eduardo ainda conseguiu diminuir um pouco o clima de velório na torcida alvinegra com um gol de craque. Tiquinho desviou escanteio na área e o meia acertou uma bela bicicleta para fazer um dos gols mais bonitos do ano. Hugo ainda tentou aproveitar o momento e quase colocou fogo na partida com uma paulada de fora da área, mas Léo Jardim espalmou e afastou qualquer chance de reviravolta. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BOTAFOGO
      EMPATE
      VASCO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Tiago Nunes e Gatito
      2024-02-18 23h57m por RenataBFR
      O primeiro pode voltar pra Curitiba e o segundo pode se aposentar!
      jogos históricos
      U Domingo, 18 Fevereiro 2024 - 16:00
      Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
      Wagner do Nascimento Magalhães
      2-4
      Carlos Eduardo 21' 88'
      Pablo Galdames 31'
      Lucas Piton 45'
      Pablo Vegetti 68' (pen.) 85'
      Links Relacionados

      Mercado treinadores
      Oficial
      Anúncio feito nesta noite
      Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo. Em negociação rápida, o Tricolor acertou a contratação do argentino, já anunciado na ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      AAARubra 20-04-2024, 20:57
      ricardodemattossouza 20-04-2024, 12:56
      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01