Siga o instagram do oGol
    bet365
    Eliminatórias Copa
    Jogo intenso!

    Uruguai arranca empate nos acréscimos e segura a Colômbia em Barranquilla

    2023/10/12 19:42
    E0

    O Uruguai aproveitou a falta de efetividade da Colômbia no segundo tempo para arrancar um empate em 2 a 2, em Barranquilla, no apagar das luzes. Depois de um segundo tempo dominado pelos Cafeteros, mas com excesso de chances desperdiçadas, a Celeste buscou a igualdade nos acréscimos com gol de pênalti marcado por Darwin Núñez.

    Com um ponto somado fora de casa, a seleção comandada por Marcelo Bielsa segurou a quarta colocação, com quatro pontos somados. Para a Colômbia, o resultado tirou a liderança momentânea e estacionou a equipe em terceiro, com cinco.

    Uruguai controla, Colômbia defina

    No forte calor de Barranquilla, Colômbia e Uruguai começaram a partida de maneira intensa. Apesar das poucas chances iniciais, as duas seleções duelaram energicamente pelo controle do meio-campo. Na primeira batalha, a Celeste encontrou maior inspiração para tomar posse da região e ditar o ritmo.

    Investindo na velocidade pelas pontas, o Uruguai assustou com duas saídas de Brian Rodríguez. Na melhor delas, o atacante recebeu livre pela esquerda, carregou até a entrada da área e parou em Camilo Vargas.

    A resposta colombiana foi demonstrada no avanço da marcação, dificultando a saída de bola visitante. Aos 18, Ugarte errou o passe dentro da área de defesa e Luis Díaz serviu Uribe, que bateu perto da trave celeste.

    A partir do primeiro susto, a Colômbia aumentou o tempo com a posse de bola e transformou o volume de jogo em oportunidades. Aos 34, Santiago Arias carregou até a linha de fundo e encontrou James Rodríguez. O camisa 10 dominou com a perna direita e chutou seco com a canhota, colocando os Cafeteros em vantagem.

    Em melhor momento na reta final, a Colômbia permaneceu objetiva e perigosa, ficando perto de aumentar o placar antes do intervalo. Aos 42, Luis Díaz ficou cara a cara com o goleiro Mele, mas Ronald Araújo salvou com um carrinho providencial. Nos acréscimos, Borré também tentou e, de cabeça, tirou tinta da trave uruguaia.

    Castigo pela falta de efetividade

    No começo da segunda etapa, brilhou a estrela de Marcelo Bielsa. O treinador promoveu duas mudanças na volta do intervalo e o Uruguai rapidamente arrancou o empate. No primeiro ataque, aos dois minutos, De La Cruz cobrou escanteio, a bola desviou no meio da área e Mathías Oliveira, que havia acabado de entrar na vaga de Piquerez, completou para as redes.

    A igualdade cedo incendiou a partida, mas colocou um ponto final na reação uruguaia. A seleção colombiana não acusou o gol sofrido e emplacou uma blitz contra a Celeste. Apenas cinco minutos depois de perder a liderança do placar, os donos da casa voltaram a frente. Borré cruzou pela direita, a bola desviou em James e encontrou Uribe, que acertou um chute indefensável, marcando o segundo da Colômbia.

    Mesmo com o gol marcado, os donos da casa não tiraram o pé do acelerador e continuaram buscando o ataque. Com facilidade para encontrar brechas, principalmente explorando o lado direito da defesa uruguaia, os Cafeteros empilharam chances de marcar.

    Aos 15, Jhon Arias lançou para Luis Díaz tocar na saída do goleiro e mandar por cima do gol. Pouco tempo depois, James Rodríguez arriscou da entrada da área e acertou o poste. Na sequência do lance, o camisa 10 recebeu novamente a bola e desta vez ajeitou para Arias carimbar o travessão.

    O castigo pela falta de efetividade colombiana começou a dar indícios na reta final da partida. Com o jogo controlado, os donos da casa passaram a sofrer com os contragolpes do Uruguai e tiveram seu pior pesadelo nos acréscimos.

    Após mais uma saída em velocidade dos visitantes, Camilo Vargas deixou a meta de forma atrapalhada e cometeu pênalti em Maxi Araújo. O prejuízo ficou ainda pior com o goleiro recebendo o segundo amarelo e sendo expulso. Na marca fatal, Darwin Núñez cobrou no ângulo e decretou o empate no duelo.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    COLÔMBIA
    EMPATE
    URUGUAI

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos em destaque
    U Quinta, 12 Outubro 2023 - 17:30
    Metropolitano Roberto Meléndez
    Piero Maza
    2-2
    James Rodríguez 35'
    Matheus Uribe 52'
    Mathías Olivera 47'
    Darwin Núñez 90' (pen.)

    Libertadores
    Tricolor é pote 1 nas oitavas
    Agora resta saber se é verdade mesmo que a vida no mata-mata da Libertadores fica mais fácil com a vaga no pote 1. Em jogo fraco tecnicamente, o São Paulo venceu o Talleres ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    grandejogadoor 29-05-2024, 23:34
    GaGu 29-05-2024, 20:54
    AAARubra 29-05-2024, 19:40
    AAARubra 29-05-2024, 19:32
    ScPKoHx 29-05-2024, 16:56
    MI
    Militarprd 29-05-2024, 14:59
    ScPKoHx 29-05-2024, 09:02
    JP_Tricolor 29-05-2024, 06:39
    JP_Tricolor 29-05-2024, 06:38