Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Encontro em família em Old Trafford

    United x Copenhague: o encontro dos irmãos Højlund na Champions

    E0

    Manchester United e Copenhague se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), em Old Trafford. O encontro será especial para a família Højlund, que verá os irmãos Rasmus e Oscar em lados opostos. 

    Rasmus é o irmão mais velho da família, primogênito de Anders Höjlund (clique aqui e saiba mais sobre a história da família). Começou a carreira no Copenhague que será adversário nesta terça, mas não conseguiu grande destaque por lá. 

    Só no Sturm Graz, da Áustria, Rasmus foi mais reconhecido. E na Atalanta, da Itália, explodiu de vez, chamando a atenção do United, que pagou R$ 400 milhões para levá-lo para a Inglaterra. 

    Desde que chegou no futebol inglês, Rasmus soma três gols em nove jogos. Vem se firmando entre os titulares. Agora, terá como oponente seu irmão Oscar, que faz a primeira temporada no Copenhague. 

    Oscar é, segundo o próprio técnico do time, Jacob Neestrup, um "meia de muita habilidade, participativo, de grande intensidade para ajudar na pressão sem bola e muito bom com a bola nos pés". 

    Estreou no time principal na estreia na liga dinamarquesa, contra o Lyngby BK, vitória por 2 a 1. Atuou outras seis vezes, somando 221 minutos em campo. Foi titular duas vezes, deu uma assistência. Já fez parte das divisões de base seleção da Dinamarca. 

    Anders poderia ter ainda outro filho em campo. Emil, que participou da Eurocopa sub-17 com o irmão e já estreou profissionalmente esta temporada, enfrentará os Diabos Vermelhos, mas pela Uefa Youth League. O jovem não deve ser relacionado para o confronto com a equipe principal. 

    Irmãos rivais na Champions

    O caso da família Højlund poderia, e ainda pode no futuro, ser único pela participação de três irmãos em uma mesma partida da Liga dos Campeões. Mas no passado, já tivemos outros encontros de dois irmãos na fase final do torneio (sem contar eliminatórias). 

    Os suíços Taulant e Granit Xhaka se enfrentaram duas vezes na fase de grupos da Champions de 2016/17. Granit, na época no Arsenal, levou a melhor em ambos os jogos contra o irmão, do Basel. 

    Thiago e Rafinha Alcântara, filhos de Mazinho, estiveram frente a frente na semifinal da Liga dos Campeões de 2014/15, entre Barcelona e Bayern de Munique. O Barça, de Rafinha, superou os bávaros e avançou até a final, sendo campeão posteriormente. 

    Outro encontro marcante entre irmãos em semifinais foi entre Diego e Gabriel Milito. Os argentinos se enfrentaram outras vezes quando atuaram nas mesmas ligas (Argentina e Espanha), mas nada se compara ao embate entre Barcelona e Inter, na semifinal da Champions  de 2009/10. Gabriel foi titular só na ida, e o Barça até venceu. Mas na volta, Diego, sem o irmão do outro lado, comandou a vitória e classificação da Inter. 

    Com tantos exemplos de duelos históricos, a família Højlund espera, nesta terça, apenas iniciar uma história de tradição no torneio. Com tripla chance de encontros. Com uma única certeza: ao menos um Højlund deixará o campo vitorioso. 

    Dinamarca
    Emil Hojlund
    NomeEmil Winther Højlund
    Data de Nascimento/Idade2005-01-04(19 anos)
    Nacionalidade
    Dinamarca
    Dinamarca
    PosiçãoAtacante (Centroavante)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Mercado
    Oficial
    Meia foi destaque no Paranaense
    Menino da Vila, Serginho só disputou uma partida oficial com a camisa do Santos, há mais de dez anos atrás. Aos 33 anos, o meia terá nova chance de defender o Peixe, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05