Siga oGol no Twitter
bet365
Título na conta

United surpreende e bate o City para reconquistar a FA Cup

2024/05/25 13:04

De um lado uma equipe ultravencedora que conquistou mais um título do Campeonato Inglês. Do outro o seu maior rival, em crise há anos e que mais uma vez sofreu na temporada. O encontro aconteceu pela final da FA Cup e o Manchester United levou a melhor diante do Manchester City, vencendo por 2 a 1 e conquistando o título. 

O Manchester United não conquistava a FA Cup desde a temporada 2015/16 e o título também chega para acalmar os ânimos sob o treinador Erik ten Hag. 

City vacila e United é fatal

O jogo já começou com polêmica e muita reclamação logo no primeiro minuto, quando após ótima troca de passes do Manchester City, Haaland ia cabeceando livre e foi derrubado por Lisandro Martínez. O VAR chegou a revisar, mas não apontou penalidade. O jogo seguiu com os Citizens donos da bola, mas a primeira finalização foi do United. Aos 9, quando Garnacho recebeu pelo lado direito da área, bateu forte e Ortega defendeu. 

A primeira finalização do City não demorou a acontecer. Bernardo Silva pegou uma sobra pela direita, mandou para a área, Foden chegou na segunda e bateu para fora. O panorama seguiu o mesmo, com o time de Pep Guardiola dominando, mas com pouca agressividade. O United ainda foi perigoso ao subir a linha de marcação e por pouco Bruno Fernandes não foi fatal na pequena área após erro de saída de Ortega. 

O Manchester City conseguiu aumentar sua pressão e sufocou o United, que ficou quase que inteiramente no campo de defesa por um período. Ainda assim não estava fácil furar a zaga e ter chances claras de gol. Então os Red Devils foram fatais aos 30, quando Gvardiol falhou feio em recuo e entregou a bola de presente para Garnacho só completar para o gol vazio. United na frente. 

O City esteve mal ofensivamente e quando acertou o alvo pela primeira vez, aos 36, não causou problemas para o goleiro Onana. O United estava ligado no contra-ataque. Rashford chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento de Garnacho na origem. Já aos 39, a nova jogada em velocidade foi de pé em pé até uma assistência magistral de Bruno Fernandes para Mainoo deslocar Ortega no chute de primeira e ampliar. Primeiro tempo perfeito para os Red Devils. 

Comemora, torcedor!

Guardiola decidiu fazer duas subsituições no Manchester City logo na volta para o segundo tempo. Mas não houve uma relação imediata e o jogo do United continuou melhor encaixado em todos os setores. Aos 10, Haaland foi ter sua primeira chance em toda a partida, quando recebeu na área após passe de Doku e soltou uma pancada para carimbar o travessão. 

O lance animou o Manchester City, que começou a sufocar e teve Doku (que entrou após o intervalo) como o jogador mais acionado. Aos 14, Walker soltou uma pancada de fora da área e Onana salvou em grande defesa. Aos 19, Foden serviu Julián Álvarez, que arrancou na área, tentou deslocar Onana, mas exagerou e a bola saiu tirando tinta da trave.

O United voltou a acertar o alvo aos 23, com Garnacho, que arrancou pela direita, invadiu a área e bateu forte para boa defesa de Ortega. Apesar das chances criadas, o Manchester City seguiu sem brilhar, com seus principais jogadores em atuações abaixo. Aos 31, Walker mais uma vez bateu forte de longe e Onana rebateu para frente. Melhor para os Red Devils, que cadenciaram o máximo.

O tempo foi passando e na reta final, o Manchester United ainda conseguiu bons minutos segurando a bola e diminuindo a pressão do City. Só que o jogo ganhou emoção aos 43, quando Doku abriu espaço na entrada da área, bateu no cantinho e contou com falha de Onana para balançar a rede. 

Foram sete minutos de acréscimos com contornos de emoção em um jogo que esteve completamente aberto. O Manchester City foi com tudo para o ataque, mas a reação ficou apenas na promessa, sem criar chances claras de empatar. Wembley esteve elétrico e o apito final confirmou um grande título para o United na temporada. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
MANCHESTER CITY
EMPATE
MANCHESTER UNITED

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Mainoo
2024-05-27 03h36m por JP_Tricolor
Mas como o companheiro ali falou, o assunto aqui é a final do Inglês. Infelizmente não pude ver, mas estou curioso para ver a evolução desse Mainoo. Ele fisicamente me lembra muito o Seedorf. Espero que não seja mais uma cria supervalorizada do United.
Auge do futebol italiano
2024-05-27 03h32m por JP_Tricolor
Eu nem fui pela polêmica nessa. Claro que o futebol italiano teve bons momentos esse século, mas a Premier League cresceu muito, o Espanhol teve longo domínio, e o Italiano acabou caindo para um terceiro posto por muito tempo.

Para mim o auge foi entre os 80 e 90. Ali, o Italiano era o grande campeonato da Europa com sobras. A Inglaterra era piada ainda, foi o campeonato grande que mais mudou para melhor.

Hoje, a Premier League é o que mais gosto de ver. ...ler comentário completo »
Sim
2024-05-26 23h29m por gabriel2710
Extremante como eu falei respeito a opinião de todos quem gosta mais de tal liga ou tal jogador, mas têm hora que o pessoal fala mt groselha, mais em fim, deixa pra lá.

Estou enchendo comentários aqui nessa matéria e não têm e a ver com o jogo, vou parar por aqui msm se não vai ficar em uma
discussão gigantesca igual na outra matéria sobre o Toni Kroos.
Então
2024-05-26 21h50m por AAARubra
Se o cara curte o Italiano. Ok

Mas dai vir menosprezar o campeonato inglês e seus times só porque tem mais dinheiro, Ai não ne.

Isso e simples e inveja.

Além do mais também sou fã do italiano. Italiano e Inglês são os dois melhores campeonatos.

Falar do campeonato inglês e igual um torcedor do CR7 falar mal do Messi, Todos sabem que o Messi e melhor sendo isso pura inveja, E o Messi ser melhor não faz de CR7 um bagre mas sim um dos 3 maiores da historia. Nesse site esta aparecendo cada discurssao besta.
Mds
2024-05-26 15h41m por gabriel2710
Pessoal aqui do site gosta de uma discussão, tivemos uma final de dois grandes rivais em uma final de copa da Inglaterra e do nd o assunto foi pra liga italiana(que eu gosto e respeito mt, inclusive) mais po vey os comentarios aqui não dá kkkkkk, respeito a opinião de tds, mais vc ler cada coisa. kkkkkkk
United campeão!
2024-05-26 15h27m por gabriel2710
Como não vi o jogo não posso falar mt, mas pelo que li e entendi na matéria foi um jogo de certa forma até equilibrado, o City tem mais posse bola e mais volume no jogo e o United sendo mais defensivo, mas tendo momentos de ataque tb e aproveitando o momento certo, bom em fim o importante é ser campeão, como fã do United na Inglaterra fico feliz pelo titulo dps de uma temporada não mt boa dos Reds Devils.

#GOUNITED
Diferença monetária
2024-05-26 10h08m por Creed93
Ronaldinho Gaúcho que com as pernas amarradas era melhor que o Vinícius Júnior saiu do Grêmio pro PSG por apenas 5 milhões de euros e depois pro Barcelona após fazer o time francês vencer dois campeonatos locais inéditos, por "apenas" 32 milhões, e eram valores que qualquer um podia pagar, hoje em dia qualquer bagre que acabou de sair das fraldas os caras pagam mais que isso, olha o próprio Vinícius Júnior, o Endrick que é um baita de um bagre, o Estevão. . . Sem contar jogadores mediano...ler comentário completo »
?
2024-05-26 06h57m por ScPKoHx
O que esse carinha está falando?

Final da Champions 2002/03
Juventus 0x0 Milan (2x3 pênaltis)

Escalação do Milan: Dida*, Maldini, Kaladze*, Nesta, Costacurta, Pirlo, Rui Costa*, Seedorf*, Gattuso, Shevchenko*, Inzaghi.

Reservas: Abbiati, Laursen*, Roque Jr*, Ambrosini, Serginho*, Brocchi, Rivaldo*.

9 estrangeiros relacionados.

---
Escalação da Juventus: Buffon, Zambrotta, Thuram*, Ferra...ler comentário completo »
Dinheiro sempre fez a diferença
2024-05-26 04h22m por JP_Tricolor
Mas faz mais agora depois da globalização. Antigamente, na época do auge do Italiano, os times podiam ter poucos estrangeiros, não lembro quantos, acho que três. Então os times fortes eram times fortes "nacionalmente" e com alguns reforços como Zico, Maradona, Platini, etc. Agora os caras compram até jogadores que acabaram de deixar as Fraldas. Os campeonatos mais frágeis economicamente perdem muita força e os mais forte ganham mais. Vira uma "bola de neve" de concentração de renda q...ler comentário completo »
AAARubra
2024-05-25 19h43m por Creed93
1° Bayern
2° Copenhagen
3° Galatasaray
4° Manchester United

Lembra disso? Haha
AAARubra
2024-05-25 19h41m por Creed93
Se a Atalanta fez 3 a 0 no Liverpool em Anfield, eu nem imagino o que a Inter faria com o United no San Siro. . . .
AAARubra
2024-05-25 19h39m por Creed93
Manchester United venceria a Inter da onde cara? Só porque tem mais dinheiro? A Inter meteria uns 5 nesse timinho ai brincando se estivesse em um dia inspirada. . . Cada uma que tem que ler, sempre tem que aparecer esse torcedor do Anapolina pseudo intelectual.
Correção
2024-05-25 19h23m por ScPKoHx
Precisaram*

😉
. . .
2024-05-25 19h23m por ScPKoHx
De árabe não, mas precisou de bilionário para ganhar alguma coisa kkkkkkkkkkk

A diferença é a nacionalidade dos bilionários.
Italiano x ingles
2024-05-25 19h09m por AAARubra
Que comparação patetica.
Epoca de ouro italiana os italianos estavam mais endinheirados que todos e hoje por se estruturarem os Ingleses estão mais endinheirado que todos.
Isso e a coisa mais normal do futebol.
Alem do mais hoje O Manchester United em uma hipotetica final tambem venceria a Inter. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a não ser que estivesse muito desorganizado.
Correção
2024-05-25 19h08m por Creed93
Nunca precisaram*
ScPK
2024-05-25 19h07m por Creed93
A diferença é que Inter, Milan e Juventus nunca precisou de dinheiro de árabe bilionário pra ganhar alguma coisa 🤔
. . .
2024-05-25 18h14m por ScPKoHx
Imagina se odiasse. . .

Não pode comparar as situações financeiras do Italiano com o Inglês por quê? Só porque isso refuta seu argumento? A época de ouro do campeonato italiano elevou o patamar da liga e colocou times como Milan, Inter e Juventus no topo da Europa. Mesma coisa acontece com o City atualmente, e o PSG tenta fazer. Não sei qual foi a intenção nesse seu argumento, mas não sustenta o resto da sua opinião. Ou você acha que os italianos montaram timaços por "amor"...ler comentário completo »
Inter rica?
2024-05-25 18h03m por Creed93
Cara, se não fosse as vendas de Onana e Brozovic, a Inter poderia ter ido a falência, pesquisa antes de falar alguma coisa de times que você não acompanha! Rs
E outra
2024-05-25 18h02m por Creed93
90% dos jogadores hoje só jogam por dinheiro, então é óbvio que o campeonato mais rico vai ter mais facilidade de comprar jogadores de alto nível. . . .
ScPK
2024-05-25 18h01m por Creed93
Cara, eu não odeio a Premier League, só não gosto mesmo, as únicas coisas que odeio no futebol são Flamengo e Real Madrid. . . . E você não quer comparar a diferença financeira entre o campeonato italiano e os outros na época de ouro do italiano, com a diferença do inglês pros demais campeonatos hoje. . . .
???
2024-05-25 17h43m por ScPKoHx
Você sabe que nesse caso a diferença entre o "é sempre" e "foi sempre" é que o segundo indica algo que foi extinto, o que não é o caso da PL.

Não faz sentido o seu argumento sobre o dinheiro. A época de ouro do campeonato italiano foi quando os clubes estavam nadando em dinheiro, você mesmo deixou claro isso ao dizer sobre os 9 anos de domínio da Juve. Hoje a Inter está cheia de dinheiro (apesar do calote que o chinês deu nos americanos), e foi justamente quando voltou a dis...ler comentário completo »
ScPK
2024-05-25 17h26m por Creed93
Cara, eu disse que a Premier League é sempre previsível, não disse que foi sempre previsível, e você sabe que o campeonato italiano viveu crise financeira na época em que a Juventus ganhou nove vezes seguidas, enquanto a Inglaterra sempre nadou em dinheiro. . . Se não fosse o dinheiro o campeonato inglês seria muito inferior os outros grandes campeonatos europeus. . . Isso é uma coisa óbvia.
Mentalidade muda tudo
2024-05-25 13h23m por ScPKoHx
O United passou a temporada toda tropeçando, falhando, com problemas nos bastidores, problemas de relacionamento entre técnico e jogadores, perdeu os dois jogos da PL para o City, sofreu para passar pelo Coventry na semi. . . E na final entram com uma mentalidade totalmente diferente, concentrados e conseguem anular o City no primeiro tempo.

Apesar desse título, acho que a reformulação no United tem que continuar, começando pelo técnico.

Enfim, venceu o maior de Manchester.
"Só a PL é previsível sempre"
2024-05-25 13h16m por ScPKoHx
Primeira vez na história da PL que um time foi campeão 4 vezes consecutivas. Na Itália teve um time que foi campeão 9 vezes seguidas na década passada. . . Kkkkkkkkkkkkkk
12
jogos históricos
U Sábado, 25 Maio 2024 - 11:00
Wembley Stadium
Andy Madley
1-2
Jérémy Doku 87'
Alejandro Garnacho 30'
Kobbie Mainoo 39'

Mercado
Após anunciar a despedida do Rayo Vallecano após três temporadas, o colombiano Radamel Falcao, no auge de seus 38 anos, está muito perto de atuar pela primeira vez no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

AL
AlexsanderBossi 18-06-2024, 11:45
AL
AlexsanderBossi 18-06-2024, 10:14
ScPKoHx 18-06-2024, 09:08
JP_Tricolor 18-06-2024, 08:15
ScPKoHx 18-06-2024, 08:02
JP_Tricolor 18-06-2024, 05:53
JP_Tricolor 18-06-2024, 05:53
CRUZPH 17-06-2024, 23:34
CRUZPH 17-06-2024, 23:22
AL
AlexsanderBossi 17-06-2024, 20:38
ScPKoHx 17-06-2024, 19:35
red-army 17-06-2024, 19:30
ScPKoHx 17-06-2024, 16:11
AL
AlexsanderBossi 17-06-2024, 15:25
ScPKoHx 17-06-2024, 14:23
LukyMax_Santiago 17-06-2024, 13:39