Siga o instagram do oGol
bet365
Grande sequência

United supera o Villa fora de casa e emplaca terceira vitória seguida no Inglês

2024/02/11 15:29
E0

Apesar de toda inconsistência do início de temporada, o Manchester United parece (enfim) ter encontrado o caminho das vitórias. Neste domingo, o time de Erik ten Hag visitou o Aston Villa, em Birmingham, e, com gols de Højlund e McTominay, venceu por 2 a 1. O brasileiro Douglas Luiz descontou para os Villans.

Com o resultado, os Red Devils emplacam a terceira vitória consecutiva, chegam a 41 pontos, na sexta posição, e se aproximam da zona de classificação para competições europeias. Do outro lado, o Villa perde a chance de voltar ao G4 e figura no quinto posto, com 46.

Højlund dá vantagem ao United

Mesmo fora de casa, o Manchester United adotou uma postura mais agressiva e surpreendeu o Aston Villa nos primeiros minutos. Com o controle do meio campo, os Red Devils acumularam chances e não demoraram para abrir o placar em Birmingham.

Aos 17, após cobrança de escanteio de Bruno Fernandes da direita, Maguire subiu na segunda trave, desviou para o meio e encontrou o artilheiro Højlund, que não titubeou na pequena área e balançou as redes pelo quinto jogo consecutivo: 1 a 0.

Do outro lado, os Villans demoraram para assimilar o golpe e só foram "entrar" no jogo na segunda metade da primeira etapa. Watkins e McGinn foram os que mais tentaram algo diferente no ataque, mas os visitantes se viraram bem para manter a vantagem mínima.

Villa reage, mas McTominay é herói (outra vez)

Na volta do intervalo, o time de Erik ten Hag tentou repetir a estratégia da primeira etapa e assustou logo no primeiro minuto. Marcus Rashford fez linda jogada pela esquerda, se livrou de três marcadores, mas na "hora do 10" bateu fraco, facilitando a defesa de Dibu Martínez.

O Aston Villa respondeu rápido e quase empatou a partida. Após rápida descida pela direita, Cash levou ao fundo e cruzou rasteiro para Watkins, que se antecipou a Varane e bateu firme, à queima roupa. Atento, Onana operou um milagre e salvou o United.

A boa chance de Watkins deu início a reação dos mandantes, que aumentaram o volume e encurralaram o adversário em seu campo. Resultado? Gol de empate. Aos 23, após bombardeio na área do United, Douglas Luiz apareceu na pequena área e desviou chute da direita para o fundo das redes: 1 a 1.

A igualdade no marcador, entretanto, "não fez bem" ao jogo, que ficou morno por alguns minutos. Até que na reta final surgiu a figura de McTominay. Vindo do banco de reservas, o volante escocês, que vive uma incomum temporada artilheira, foi decisivo outra vez.

Aos 41, Mainoo fez boa jogada pela direita e entregou para Dalot, que colocou na área. Bem posicionado, McTominay ganhou da marcação de Cash e, com um tirambaço de cabeça, garantiu a terceira vitória consecutiva do Manchester United no Inglês.

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Domingo, 11 Fevereiro 2024 - 13:30
Villa Park
Robert Jones
1-2
Douglas Luiz 67'
Rasmus Højlund 17'
Scott McTominay 86'

Análise ogol
11 clássicos sem vencer
Mais um clássico, mais uma derrota. O Fluminense chegou a 11 jogos sem saber o que é vencer os principais rivais do Rio de Janeiro. A sequência incomoda o time e o torcedor, ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 03-03-2024, 09:53