O Corinthians segue em sua luta inglória contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (28), o Timão bateu o Cuiabá em um triunfo que pode ser vital para evitar a queda.
Pelo placar mínimo, com gol de Memphis Depay, o time alvinegro atingiu os 35 pontos ganhos e subiu para o 15º posto, com 31 rodadas disputadas.
É preciso voltar bastante no tempo para encontrar o Corinthians fora do Z4. A equipe estava na zona do descenso desde empate com o Juventude, no dia quatro de agosto.
Até a vitória contra o Cuiabá, o Timão era o pior visitante do Brasileirão, com apenas um resultado positivo, além de três empates e 11 derrotas. O último (e até então único) triunfo longe da Neoquímica Arena, pelo nacional, datava de 21 de julho, em duelo diante do Bahia.
Defesa segura as pontas
Desde que chegou ao Corinthians, o técnico argentino Ramón Diaz prezou pelo sistema defensivo, como é característico no seu estilo de montar as equipes.
Esse foi o 26º jogo no comando do Timão que, até aqui, totaliza 27 tentos sofridos, média de praticamente um gol sofrido/jogo. Em oito dessas partidas, a equipe não foi vazada.
Ainda diante do Cuiabá, o Corinthians chegou à sequência de cinco partidas sem perder, com duas vitórias e três empates. A melhor série com Ramón Diaz é de seis jogos sem derrotas, mas com apenas um triunfo nesses confrontos.
Com sete rodadas para o término do Brasileirão, o Timão ainda mantém a esperança viva de, não só sobreviver, mas de também conquistar o título da Copa Sul-Americana. A dicotomia alvinegra pode ser um problema, mas também resultar em uma espécie de redenção.